Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A dor inexplicável do silêncio

Everton e  Bispo Robinson Cavalcanti


Que palavras dizer para uma mãe que sente a dor inexplicável de perder um filho brutalmente? Que palavras dizer para uma comunidade que perder seus ícones?

Salomão nos diz "É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!"

Everton (24), cristão, filho de Irinete e Edvaldo, desconhecido na grande comunidade cristã, mas presente na vida da comunidade que o viu crescer. Dom Robinson Cavalcanti (64), cristão, líder da Diocese Anglicana do Recife e sua esposa Mirian Cotias. Os três foram brutalmente assassinados, apesar dos fatos terem ocorrido em momentos e locais diferentes, temos fé, que agora estão no mesmo lugar, nos braços do Pai.


Não seria sacrilégio perguntarmos a Deus o por quê. Um jovem recém casado com uma vida inteira para  servir-Lo. Um líder cristão, com tanta coisa à ensinar. Precisavam partir assim?

Salomão nos diz "Aí fiquei pensando: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse a mim mesmo: Isso não faz o menor sentido!"

É, não faz sentido!

A morte que morre o justo, morre o injusto. No clamor da justiça humana, talvez não tenhamos a coragem de sentenciarmos os injustos à uma morte sangrenta, mas não aceitamos a morte sangrenta de quem consideramos justos.

A ordem da natureza foi rompida... Hoje pais enterraram seu filho, ontem um filho tirou a vida dos pais que não lhe deram "a vida", mais do que isso, lhe deram a mão, lhe deram uma nova vida.

Na mesa, um lugar foi deixado vazio, nos corações a saudade.

No púlpito, e nas vidas que foram abençoadas por suas palavras e suas ações, um hiato.

Nos céus, alegria!

Para todos nós, a dor inexplicável do silêncio.

"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo."
MATEUS 25.34

Que Deus conforte as famílias!
Rodrigo Cavalcanti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails