Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 25 de março de 2014

Cansada de justificar o fato de estar solteira, americana fotografa “álbum de família” com marido e filha de plástico

w640

Publicado no Brasil Post [via Pavablog]
Quantas vezes você já ouviu de alguma tia nas festas de família: “Você é uma garota encantadora. Por que não está casada?”. Irritante, não? Pois foi exatamente por estar cansada de ouvir sempre este mesmo comentário que a fotógrafa americana Suzanne Heintz lançou o projeto“Life Once Removed”.
Suzanne decidiu comprar um marido e uma filha de plástico para criar situações “tipicamente” familiares e fotografá-las a fim de criar um falso álbum de família. A iniciativa foi tomada depois que a mãe dela disse: “Susy, não existe ninguém perfeito lá fora. Você só precisa escolher alguém, e sossegar”. Ela logo respondeu: “Mãe! Não é simples como sair e comprar uma família! Eu não posso fazer isso acontecer!”. Ou seria? Foi aí que ela encontrou um jeito todo particular de confrontar a pressão social sofrida pelas mulheres de “certa idade”.
“Eu pensei que era hora de tornar essa bobagem pública, porque essa noção de insuficiência não é apenas sobre mim, nem exclusivamente sobre as mulheres em relação ao casamento. É sobre qualquer pessoa cuja vida não parece ser do jeito que ‘deveria’”, escreveu ela na descrição do projeto.
As fotos começaram a ser feitas na própria casa de Suzy. Depois o projeto ganhou as ruas e até pontos turísticos de Paris. No fim, virou um vídeo divertidíssimo…
“Eu tenho o direito de decidir como a minha família deve parecer.”
É isso, Suzy!
w640 (4)w640 (3)
w640 (1)w640 (2)w640 (5)w640 (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails