Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dispositivo inusitado promete transformar água em vinho com ajuda de app


por Maven Costa, no TechTudo

Um curioso gadget promete trazer uma revolução para os amantes de vinho. Chamada de The Miracle Machine, a "máquina de milagre" trabalha em conjunto com um aplicativo para dispositivos móveis que sugere os ingredientes necessários para fabricação de diversos tipos da bebida.

the-miracle-machine
The Miracle Machine: um dispositivo inusitado que promete transformar água em vinho
(Foto: Divulgação/The Miracle Machine)

Criada pelos inventores Kevin Boyer e Philip James, a The Miracle Machine é uma câmara termoplástica de fermentação que contém um aquecedor termoelétrico, um monitor de temperatura, um motor para mistura dos ingredientes, um microprocessador e uma antena Bluetooth utilizada para ser conectar com smartphones.


Após receber informações sobre todos os ingredientes necessários e acrescentá-los a receita, o aplicativo passa a monitorar o andamento do preparo do vinho assim que ele amadurece. A bebida fica pronta entre três ou mais dias de acordo com o tipo escolhido.


Com funcionamento simples, o dispositivo precisa ser sincronizado via Bluetooth com seu aplicativo para smartphones onde o usuário escolherá o tipo de vinho que deseja fabricar.

Site do The Miracle Machine mostra como o protótipo funciona (Foto: Reprodução/The Miracle Machine)
Site do The Miracle Machine mostra como o protótipo funciona
(Foto: Reprodução/The Miracle Machine)

Mesmo sendo uma invenção prática, utilizar a “máquina de milagre” requer produtos específicos. O usuário terá que adquirir kits de vinificação planejados que traz ingredientes em medidas exatas de acordo com o tipo de vinho que será fabricado.

No momento, o produto se encontra em fase de financiamento coletivo no Kickstarter, mas seu primeiro protótipo já foi apresentado. O valor especulado para a The Miracle Machine é de US$ 499 (cerca de R$ 1150, sem os impostos).


Via Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails