Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Projeto visa alcançar e manter jovens na igreja

Um novo projeto de Igreja Metodista Unida chamado Spark12 está focado em alcançar e manter a juventude na igreja. A iniciativa oferece ferramentas aos jovens para criar ministérios específicos para a faixa etária.

O reverendo Casperson, membro executivo da equipe Spark12, disse ao The Christian Post que 
muitos jovens já estão envolvidos em iniciativas de justiça social. Ele disse que sua equipe descobriu "que os jovens querem fazer a diferença no mundo, mas nem sempre têm a confiança em organizações religiosas".

No ano passado o Grupo Barna divulgou um estudo mostrando que cerca de três em cada cinco jovens cristãos deixam de ir a suas igrejas, após 15 anos de idade.

"Dar aos jovens uma função e uma causa, muitas vezes, os mantêm na igreja", afirma Grieg Stier, do ministério de jovens Dare2Share. Ele conta ainda que a juventude de hoje é uma "geração de causas".

Ele ecoou comentário do reverendo Casperson quando ele disse que o mundo secular tem apresentado uma série de causas para os adolescentes a se envolverem, mais do que a igreja.

Stier disse ao Christian Post que a igreja deve mostrar aos jovens que é importante "viver uma vida de evangelização durante todo o ano e não apenas uma vez por uma semana".

Usando dinheiro de investidores, e de empresas, uma equipe de pastores e líderes financiam projetos selecionados pelo Spark12.

Para receber uma bolsa, os jovens entre 18 e 35 podem apresentar propostas ao ministério, para os membros do conselho, bem como representantes das agências.

Casperson disse que o Spark12 não foi concebido "para ganhar dinheiro, mas para desenvolver o ministério sustentável no mundo".

Os jovens escolhidos para projetar novos ministérios terão 12 semanas para lançar a suas ideias, mas Casperson disse que a esperança é que o ministério continue depois.

No final das 12 semanas, representantes das equipes se reunirá com uma comissão para fazer um financiamento contínuo para sustentar seus projetos de longo prazo.

Fonte: Blog Revista Geração JC com informações Christian Post 
via Notícias Gospel Brasil




//// Mesmas atitudes, mesmos resultados. Atitudes diferentes, resultados diferentes. Claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails