Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Treinadora de vôlei é demitida por engravidar sem ser casada


Cathy Samford era técnica de vôlei da escolaUm situação bem incomum. Uma escola cristã demitiu a treinadora de vôlei e professora de ciências por ter engravidado sem ser casada. Isto mesmo, a instituição não gostou nada de saber que sua funcionária manteve uma relação sem união matrimonial e ainda engravidou.
A primeira reportagem partiu da emissora WFAA, de Dallas/Fort Worth, EUA. A Academia Cristã Heritage de Rockwall teria demitido a professora Cathy Samford, pois a mesma descobriu que estava grávida no início da primavera americana (final do mês passado). Samford estava à frente do programa de vôlei da equipe pelos últimos três anos e em um deles faturou o prêmio de Técnica do Ano.
A professora conversou com a emissora WFAA e afirmou: "Eu olhei para cima e pensei: 'Eles não podem fazer isso'. Todos nós temos diferentes visões e interpretações. Não é necessariamente uma coisa cristã, você jogar alguém para lá por causa de uma simples ideia diferente."

Recentemente, a Suprema Corte dos EUA defendeu o direito de escolas cristãs de tomarem decisões com base em valores morais e conduta por estas instituições considerarem seus professores também como "autoridades religiosas na sala de aula". A Academia se recusou a considerar uma solução negociada entre as partes para o caso.
Isso deixou Samford sem seguro e em dificuldades financeiras, ainda mais agora que ela se dirige para dar à luz, uma situação que nunca considerou possível ainda quando ela era parte da Academia Cristã.
Os créditos são para o blog Preprally, do Yahoo!.com

// Este é apenas um reflexo do que ocorre nas igrejas, lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails