Michigan – USA
Ele é um pastor que não economiza esforços para fazer com que as pessoas que não se sentem confortáveis em um templo tradicional encontrem um espaço para congregar e conhecer a palavra de Deus.
Sua última iniciativa foi abrir, dentro da propriedade da igreja, um estúdio de tattoo.
Rev. Steve Bentley é da igreja The Bridge (a ponte), uma congregação localizada dentro de um shopping center em Flint Township, no Michigan.
Segundo o Rev. Steve todo o seu ministério se baseia no principio de que o invólucro dominante da religião cristã se tornou ineficaz e irrelevante para a maioria das pessoas. O Tattoo Serenity é parte do seu esforço mudar a abordagem.
Os artistas de tattoo Ryan Brown e Drew Blaisdell, que são da congregação, atendem na igreja de segunda à sábado. O próprio Bentley tem duas tatuagens e afirma que não há pecado algum no seu uso, desde que o conteúdo da mesma não venha de encontro com os preceitos cristãos. Ele respeita os cristãos que não concordam com ele, mas em termos bíblicos a tatuagem equivale à prática de furar as orelhas e não há quem se oponha a isto.
Ryan Brown alcoólotra em recuperação com cliente. |
Drew Blaisdell no estúdio Tattoo Serenity |
"Estamos querendo encontrar uma forma diferente de ser relevante para as pessoas. Quem for ao estúdio irá encontrar um além da tatuagem, uma operação limpa, profissional e que funciona dentro de um alto padrão ético e moral” - disse o pastor a um jornal local.
Um dos tatuadores, Ryan Brown é um alcoólatra em recuperação e disse que a atmosfera dentro do prédio da igreja o tem ajudado a se manter concentrado e no caminho certo. "Eu tinha o meu próprio estúdio, mas pra mim era só trabalho. Não havia um propósito maior. Eu lutava muito apenas para seguir com o negócio e me manter sóbrio. Orei muito e decidi que o melhor era fechar e vir para a igreja onde o impacto na minha vida e na de outros seria muito mais positivo".
Rev. Steve Bentley da igreja The Bridge |
via Verbo Primitivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário