Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Neurocientista ateu afirma que Jesus, Abraão e Maomé sofriam de esquizofrenia

Neurocientista ateu afirma que Jesus, Abraão e Maomé sofriam de esquizofrenia
Um dos cientistas mais renomados do Brasil, o neurocientista Miguel Nicolelis, afirmou em uma entrevista à revista Planeta que as figuras religiosas de Jesus, Maomé e Abraão eram na verdade pessoas esquizofrênicas.

Nicolelis é conhecido mundialmente por seu projeto de colocar um adolescente brasileiro tetraplégico para dar o pontapé inicial aos jogos da Copa de 2012 usando uma veste robótica controlada pela força do pensamento. Ele explicava que há uma linha tênue que separa as pessoas ditas como normais e anormais, em defesa dessa ideia afirmou que o cérebro humano pode sair facilmente do estado normal e evoluir para o patológico.

Durante a entrevista, Nicolelis afirmou que “nos dias de hoje, aliás, a humanidade curiosamente é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles”.

Quando perguntado sobre quem seriam esses três, o neurocientista firmou se tratar de Jesus, Maomé e Abraão, figuras centrais das três maiores religiões do mundo: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. “Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade”, respondeu.


Ateu, o cientista disse ainda que a religião é uma ilusão criada pelo cérebro. “Como o cérebro é um simulador da realidade, ele cria um modelo e uma ilusão de realidade para cada um de nós. Ele precisa de uma história: de onde viemos? Como começou o universo?”, explicou.

Fonte: Gospel+

/// De médicos e loucos todo mundo tem um pouco, naum é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails