Joelma Calypso (Foto:Divulgação)
|
por Adoniran Peres, no The Christian Post
Entre tantos fieis, muitos desses são famosos e não são raras as notícias de que alguém se converteu e sobre a mudança de comportamento. Alguns abandonaram completamente a carreira artística, ou se dedicam as canções de louvor a Deus e outros continuam ativos com suas carreiras, como antes de se converter.
Um dos casos mais recentes está o da modelo gaúcha, Veridiana Freitas, de 25 anos, que foi apontada no ano passado pela mídia como um suposto e polêmico caso amoroso com o cantor Gusttavo Lima. O jornal Extra pulblicou a notícia de que a morena entrou para a faculdade de moda e para igreja evangélica.
Outros são ainda comentados, como o da cantora Joelma, da banda Calypso, que disse algumas vezes em fazer parte da igreja Assembleia de Deus. Em uma entrevista para a revista Contigo diz que atualmente não frequenta nenhum igreja, fazendo suas orações em casa. A cantora revelou à revista que tem promessa de Deus para seguir carreira como cantora gospel, que deixará a banda para seguir neste ministério e assim que Deus chamar estará pronta.
Outro famoso conhecido é o cantor Rodolfo, da banda Raimundos, que abandonou a banda, as drogas, aderiu as canções de louvor a Deus e tatuou na nuca a frase "Obrigado, Senhor". Na época, muitos fãs criaram polêmicas e culparam a religião, a saída de Rodolfo, pelo fim da banda.
Íris Abravanel, autora de novela e mulher do apresentador e empresário Silvio Santos se converteu em 1998. Segundo sites de notícias, apesar do casal viver hoje muito bem, o fato de terem religiões diferentes fez com que Íris e Silvio Santos tivessem alguns desentendimentos, já que o marido segue o judaísmo.
Joana Prado, a ex feiticeira do programa H, antigo programa do Luciano Huck na Band, foi recordista de vendas da Playboy e hoje segue a palavra em uma igreja evangélica. Joana abandonou a carreira artística e se dedica a família e o marido Vitor Belford, que também é evangélico.
A primeira loira do "É o Tchan" , a dançarina do Carla Perez, se converteu junto com o marido Xanddy em 2006, que na época conheceu a palavra quando foi convidado para participar da gravação do DVD de uma cantora gospel. Carla continua a carreira artística fazendo trabalhos como cantora e apresentadora infantil na Bahia. Além de Carla, a primeira morena do "É o Tchan" Débora Brasil, é também evangélica e se dedica com exclusividade como cantora gospel.
Mara Maravilha, cantora e apresentadora de programa infantil, se converteu em um momento de angústia e problemas de saúde. Mara tem hoje uma consolidada carreira como cantora gospel, com