Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Geneticista rebate declarações de Silas Malafaia e bomba na Internet

publicado originalmente em O Dia

As declarações de Silas Malafaia continuam repercutindo na Internet. O geneticista Eli Vieira, que está fazendo doutorado em em Cambridge, no Reino Unido, postou no YouTube um vídeo em resposta à polêmica entrevista do pastor para Marília Gabriela no programa "De Frente com Gabi", que foi ao ar na noite do último domingo.


No programa, o pastor afirmou que o homossexualismo não é determinado pela genética. "Ninguém nasce gay, não existe ordem cromossômica homossexual. Não existe gene homossexual, existe ordem cromossômica de macho e fêmea. Se um gêmeo é ‘hétero’ o outro teria que ser ‘hétero’, se um gêmeo é homossexual então o outro teria que ser homossexual”, disse Malafaia.

No vídeo, que já está sendo compartilhado em diversas redes sociais, Eli garante que existe sim uma relação entre a genética e o homossexualismo. "Quando um gêmeo é homossexual, o outro também é. A chance do outro gêmeo também ser gay aumenta conforme aumenta o parentesco genético, a similaridade genética entre eles. Então, como é que a genética não tem nada a ver com a orientação sexual, Malafaia?", questiona o geneticista.

Confronto de ideias 
Eli também cita um estudo que mapeou o cérebro de homens homossexuais. No programa, Malafaia diz que tal estudo "não deu nada". "Como não deu nada? Os neurocientistas investigaram o cérebro de pessoas heterossexuais e homossexuais e já mostraram que especificamente nas regiões do cérebro relacionadas a prazer sexual e conexão emocional homens heterossexuais mostram similaridades cerebrais com mulheres heterossexuais", rebateu Eli.
Relembre a entrevista
Silas Malafaia, que é líder da igreja Assembléia de Deus - Vitória em Cristo, não fugiu de nenhuma polêmica. Além de rebater a reportagem da Revista Forbes, de que ele seria o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio de US$ 150 milhões, Malafaia combateu com veemência os
homossexuais.

"Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano" e "Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo", disse.
Silas Malafaia negou a Marília Gabriela que seu patrimônio seja de US$ 150 milhões | Foto: Divulgação
Malafaia causou polêmica com entrevista para Marília Gabriela | Foto: Divulgação
Confira algumas das frases de Malafaia no programa
"Safado, bandido e caluniador têm em todo lugar"
"As ofertas que eu recebo, não são só de pessoas da minha igreja. (Sobre o dízimo)"
"Eu não devo nada e não tenho o que temer"
"Meu patrimônio é de R$ 4 milhões, R$ 2 milhões são da minha editora"
"Há 25 anos eu não tenho salário de pastor"
"Nos últimos cinco anos eu vendi mais de um milhão de livros por ano"
"Não tem dados que declarem que eu tenho R$ 300 milhões de reais"
"Deus trabalha com uma lei de recompensa"
"Pastor é apenas um condutor"
"O homossexualismo é um comportamento"
"Eles (homossexuais) querem uma lei para atacar e atingir àqueles que querem"
"A autoridade da bíblia é condenar o pecado"
"A bíblia define o que é pecado"
"Eu estou aqui para condenar o pecado"
"O que muda é a tecnologia, o homem é a mesma coisa"
"Eu não estou aqui para impedir ninguém de ser homossexual"
"Eu abdiquei do salário da minha igreja"
"Tudo que sai da legalidade do casamento, sou contra"

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails