Joelma Calypso (Foto:Divulgação)
|
por Adoniran Peres, no The Christian Post
Entre tantos fieis, muitos desses são famosos e não são raras as notícias de que alguém se converteu e sobre a mudança de comportamento. Alguns abandonaram completamente a carreira artística, ou se dedicam as canções de louvor a Deus e outros continuam ativos com suas carreiras, como antes de se converter.
Um dos casos mais recentes está o da modelo gaúcha, Veridiana Freitas, de 25 anos, que foi apontada no ano passado pela mídia como um suposto e polêmico caso amoroso com o cantor Gusttavo Lima. O jornal Extra pulblicou a notícia de que a morena entrou para a faculdade de moda e para igreja evangélica.
Outros são ainda comentados, como o da cantora Joelma, da banda Calypso, que disse algumas vezes em fazer parte da igreja Assembleia de Deus. Em uma entrevista para a revista Contigo diz que atualmente não frequenta nenhum igreja, fazendo suas orações em casa. A cantora revelou à revista que tem promessa de Deus para seguir carreira como cantora gospel, que deixará a banda para seguir neste ministério e assim que Deus chamar estará pronta.
Outro famoso conhecido é o cantor Rodolfo, da banda Raimundos, que abandonou a banda, as drogas, aderiu as canções de louvor a Deus e tatuou na nuca a frase "Obrigado, Senhor". Na época, muitos fãs criaram polêmicas e culparam a religião, a saída de Rodolfo, pelo fim da banda.
Íris Abravanel, autora de novela e mulher do apresentador e empresário Silvio Santos se converteu em 1998. Segundo sites de notícias, apesar do casal viver hoje muito bem, o fato de terem religiões diferentes fez com que Íris e Silvio Santos tivessem alguns desentendimentos, já que o marido segue o judaísmo.
Joana Prado, a ex feiticeira do programa H, antigo programa do Luciano Huck na Band, foi recordista de vendas da Playboy e hoje segue a palavra em uma igreja evangélica. Joana abandonou a carreira artística e se dedica a família e o marido Vitor Belford, que também é evangélico.
A primeira loira do "É o Tchan" , a dançarina do Carla Perez, se converteu junto com o marido Xanddy em 2006, que na época conheceu a palavra quando foi convidado para participar da gravação do DVD de uma cantora gospel. Carla continua a carreira artística fazendo trabalhos como cantora e apresentadora infantil na Bahia. Além de Carla, a primeira morena do "É o Tchan" Débora Brasil, é também evangélica e se dedica com exclusividade como cantora gospel.
Mara Maravilha, cantora e apresentadora de programa infantil, se converteu em um momento de angústia e problemas de saúde. Mara tem hoje uma consolidada carreira como cantora gospel, com
gravação de muitos CDs.
Já a cantora Perlla, que abandonou a carreira de funkeira no auge do sucesso, já era evangélica, mas dedicou sua vida ao Evangelho no ano passado, e tenta atualmente emplacar como cantora gospel.
Confira aqui mais alguns famosos evangélicos
Entre as celebridades estão Baby do Brasil (cantora) Sula Miranda (cantora, rainha dos caminhoneiros), Luiza Tomé (Atriz), Buchecha (Cantor), Heloisa Perissé (Atriz), Marcelinho Carioca (jogador de futebol), Kaká (Jogador de futebol), Guilherme Berenguer (Ator), Pepeu Gomes (Músico), César Menotti e Fabiano (cantores sertanejo), Priscila Alcântara (apresentadora infantil do SBT), Salgadinho (Ex-Katinguelê), Vaguinho (cantor de pagode) Monique Evans (apresentadora), Cleberson Horsth e Serginho Herval (músicos e vocais do grupo Roupa Nova), Reges Danese (cantor, ex Só Pra Contrariar), Popó (Ex-boxeador), Chrigor (Ex-Exaltasamba), Netinho de Paula (apresentador , Ex-Negritude Jr), Rodriguinho (Ex-Os Travessos).