Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Em novo reality, pastor tem oito minutos para converter prostitutas


O pastor Greg Reese em rua do condado de Orange (Califórnia, EUA)
 antes de se encontrar com prostituta
por Daniel Castro, no nTV

Um novo reality show promete dar o que falar. Em 8 Minutes (8 Minutos, título provisório), o pastor norte-americano Greg Reese, de 44 anos, promete tirar prostitutas das ruas de uma cidade da Califórnia e transformá-las em fiéis protestantes. Sua missão será registrada pelas câmeras do produtor Tom Formam, criador de Extreme Makeover: Home Edition, que a exibirá no canal pago A&E.

Ex-policial, Reese já tem experiência no assunto. Uma reportagem sobre seu trabalho, publicada no ano passado pelo jornal Los Angeles Times, inspirou a criação do reality show. "Nós lemos aquilo e pensamos: alguém tem que colocar uma câmera nisso", disse Forman ao site Entertainment Weekly. "É a coisa mais incrível que eu já ouvi."

Durante 20 anos, Reese atuou na região do condado de Orange, vizinha a Los Angeles. Ele trabalhava no setor de vícios da polícia local e lidava com o mundo da prostituição diariamente, prendendo homens e atendendo ocorrências de ataques a garotas de programa.

Atualmente, em seu trabalho na igreja batista, Reese telefona para prostitutas se passando por cliente e marca um encontro. No local, ele logo entrega uma camisinha com um telefone e diz que não está ali para transar. O pastor explica a situação e espera uma reação.

"Tem mulheres que choram e falam: 'Eu estava esperando alguém vir e me apresentar uma saída'. Já outras recusam a ajuda", detalha Forman. De acordo com o produtor, até o momento nenhuma prostituta ficou enfurecida com Reese ou com a proposta que ele oferece.

No reality show, o pastor tem oito minutos para convencer as mulheres a deixar a prostituição. Se elas toparem, uma equipe está preparada para levá-la a um local mais seguro e mostrar o processo de conversão. Policiais à paisana estão ao lado de Reese para auxiliá-lo caso um contratempo ocorra, pois cafetões podem aparecer para impedir que as garotas sejam raptadas. Se elas recusarem a ajuda, o telefone fica para que possa haver um contato numa possível mudança de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails