Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sábado, 6 de novembro de 2010

Faça para Deus como se fizesse para seu patrão [1]

Foto: Gambare!
Vamos pensar um pouco juntos. O que leva uma pessoa trabalhar onde trabalha? O que a faz dedicar , no mínimo, 1/3 do seu dia a uma determinada atividade? A resposta mais óbivia para estas e outras perguntas similares seria uma única palavra: SOBREVIVÊNCIA! Mas será que a necessidade de sobrevivêcia supre todas as nossas necessidade emocionais de nos envolvermos em uma atividade ou profissão, na qual deveremos dedicar pelo menos 30 ou 35 anos de serviço árduo? Eu acredito que não. Esta semana tive a oportunidade de conversar com um analista de sistemas da Receita Federal, que deve ganhar por volta de R$ 15.000,00 e disse que vai pedir demissão. Por que será?



Precisamos de um propósito para a vida, fazermos algo que tenha sentido para nós, que deixe um legado, que abençoe vidas, pois é muito melhor dar do que receber (Atos 20.35) Percebam que quando estamos num emprego novo, acordamos mais cedo, ouvimos mais do que falamos, aceitamos mais e questionamos menos, queremos dar nossa contribuição para a organização que agora ' vestimos a camisa', porém, quando o tempo passa as ações começam a se inverterem. Aceitamos menos, questionamos mais, e queremos que a organização dê sua contribuição para nós. Mas o que isto tem a ver com Deus?

"Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, 
em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá" 
Romanos 14.17
 
Vejo muitas igrejas cheias, e pouca gente servindo a Deus. Temos vagas de trabalho, precisamos de pessoas 
motivadas a servirem a Deus, mas simplesmente não fazem porque não sabem como servir, espaços não criados para que as pessoas façam o que sabem fazer de melhor. Servir a Deus não é apenas estarmos na igreja cantando e orando, pelo contrário, servimos mais a Deus 'fora' da igreja do que dentro dela, servimos a Deus quando servimos as pessoas, amamos a Deus quando amamos as pessoas, e desta forma damos sentido a nossa existência.

"Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, 
ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós."
Efésio 2.10

Experimente servir a Deus como serve ao seu patrão, chegando cedo, honrando o trabalho que lhe foi dado. Procurando aprender mais, se especializar, dedicando horas de estudo, fazendo hora extra. Pois o que tenho visto é que se muitas pessoas forem servir aos seus empregadores como servem a Deus seriam demitidos. Então, vamos inverter as coisas para ver se compreendemos o verdadeiro sentido do que Paulo falou:

"Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando o-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens," 
Colossenses 3.22-23

 Mas não estamos dispostos a servir a Deus com tamanha dedicação e abnegação, porque não temos glória e fama, não recebemos salário, lidamos constantemente com problemas pessoas, mas quando fazemos o bem a qualquer uma delas, por mais insignificante que seja, a Deus estamos fazendo este bem. Deus não  é narcizista, a maior expressão de amor a Deus, é amar as pessoas, é serví-las (João 13). Por isso Jesus reafirmou o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos (Lucas 10.27)
"Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir" 1 Pedro 5.2


"Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam.  Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto." Lucas 6.32-34


Meu desejo é que os cristãos descubram o verdadeiro sentido de servir a Deus, e compreendam que a nossa recompensa não será obitida por amuleto ungido sabe lá Deus de onde, nem de corrente disso ou daquilo. Precisamos de formas alternativas, inovadoras de servirmos a Deus, por isso, EU E O MEU BLOG SERVIREMOS AO SENHOR.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails