Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Faça com paixão!!! [4]

O pastor Bill Hybels em suas palestras e livros sempre cita uma frase a qual assumi para mim: "A igreja local é a esperança do mundo". Esta frase o motivou a estabelecer umas das maiores igrejas da América do Norte (Willowcreek Community Church), e não apenas isto, o motivou a investir na capacitação de outras igrejas ao redor do mundo. Milhares de líderes e pessoas comuns, que não se julgavam capazes de realizar absolutamente nada, foram impulsionadas por treinamentos como The Global Leadership SUMMIT que ocorre há 15 anos, na edição deste ano prevê capacitar 120.000 líderes em 400 cidades em 50 paises. Isto sim é paixão!!! A paixão nos tira da inércia.

Felizmente, Hybels não é, e não será o único, a construir um legado na vida das pessoas, a história da humanidade nos mostra diversos outros homens e mulheres que foram impulsionados a cumprirem sua missão de maneira destemida, cada um em sua escala de influência, mas fazendo a diferença. Podemos relembrar alguns desses que fizeram a diferença por causa da paixão que tinham pelo o que faziam, você vai concordar comigo:
Divulgação/46664
Mandela posa para campanha anti-Aids
  • Nelson Mandela: Nelson Rolihlahla Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia por lutar contra as injustiças do governo e pela segregação racial. Em 1993, um ano antes de ser eleito presidente, recebeu o prêmio Nobel da Paz.
Mother Teresa.jpg
Fonte: Wikipedia
  • Madre Tereza de Calcutar:  Aos 13 anos, ouviu um jesuíta que era missionário na Índia dizer: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”. Seis anos mais tarde ela solicitou a admissão na Congregação das Irmãs do Loreto. Impressionada com os problemas sociais da Índia, que se refletiam nas condições de vida das crianças, mulheres e velhos que viviam na rua e em absoluta miséria, fez a profissão perpétua a 24 de maio de 1937. 
Apartir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra. Mais de uma década depois, em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias da Caridade e, entre 1968 e 1989, estabeleceu a sua presença missionária em países como Albânia, Rússia, Cuba, Canadá, Palestina, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Sri Lanka|Ceilão, Itália, antiga União Soviética, China, etc. Em 1973, ganhou o prêmio Nobel da Paz.



Martin McLuther King Jr.
Foto: Wikipedia
  • Martin Luther King , Jr.: Pastor Batista em uma pequena cidade dos Estados Unidos, iniciou sua luta contra a segregação racial meados da década de 50, onde os negros não tinham direito de andarem sentados nos ônibus, não podiam voltar e muitos outros tipos de preconceitos eram comuns no país. Seguidor do princípio de luta sem violência pregado por Mahatma Gandhi (lider político indiano), promoveu diversas marchas de protestos contra a segregação racial o que lhe renderam muitos inimigos e seu assassinato em Abril de 1968.  Quatro anos antes de sua morte, em 14 de outubro de 1964 King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz. Ficou também conhecido pelo seu famoso discurso: "Eu tenho um sonho".

Esta mesma paixão foi incendiada no coração dos discípulos de Cristo na igreja primitiva. Penso nas palavras de Paulo e vejo paixão quando ele diz:
 
"Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." 
Atos 20.24

Esta paixão e a convicção de Paulo em colocar sua própria vida em favor do cumprimento da obra que tinha para realizar, foi anunciada a ele pelo próprio Jesus na estrada de Damasco, quando Paulo ainda se chamava Saulo e perseguia a igreja pela qual, um dia, também dedicaria sua vida.

"Então perguntei: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: “Sou Jesus, a quem você está perseguindo. Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim Agora, levante-se, fique em pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei." Atos 26.15-18

 Por esta razão, eu acredito que a "Igreja Local é a esperança do mundo", eu acredito que cada cristão pode fazer a diferença num mundo tão conturbado, cheio de mazelas que aflienjem a alma, a minha alma. Acredito que nada é por acaso, não acredito em coincidências, mas no propósito perfeito de Deus. Ele restitui a visão de Paulo, deu uma perspectiva da sua missão, e não apenas a Paulo, ele tem uma visão para mim e para você, nem que para isto ele precise lhe derrubar do cavalo. E quando enxergá-la, FAÇA COM PAIXÃO!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails