Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sexta de Pensamentos (27/08/2010)

"Uma atitude positiva supera até mesmo os maiores obstáculos." - Anônimo
"A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca nos ombros." - Napoleon Hill
"Todos aqueles que encontramos profundamente, formam-nos, modificam-nos e constroem-nos." - Anônimo

Nem só, nem mal acompanhado. Apenas virtual.

Há um dito popular que diz: 'Antes só do que mal acompanhado', talvez muitos concordem com a mensagem que ele traz. Uma companhia desagradável é uma das piores coisas que existem. Imaginem uma pessoa de mal humor eterno? As pessoas se afastam dela que ela nem sente, isto para não falar das pessoas amargas, que tudo na vida se traduz em queixas e reclamações, só em olhar para elas parecem que passam o dia chupando limão.

Pois é, quando nos deparamos com pessoas deste quilate, quando não nos mordem, preferimos estar só do que mal acompanhados. Queremos que a nuvem negra que estacionou ao nosso lado seja levada, por fortes ventos, para bem longe de nós. Somos hábeis em identificar pessoas assim, na verdade acho que elas andam de fato com uma nuvem negra sobre si que não poderiam passar despercebidas.

domingo, 22 de agosto de 2010

Reducionismo, seus perigos e seus incômodos

Gente, o momento da pregação num culto é um momento em que a gente se aquieta, deixa o coração em silêncio e se concentra em ouvir a voz do Senhor. Um momento de profunda reflexão, estimulada por 40 minutos de sábias palavras de um servo de Deus que vive exclusivamente para abençoar as pessoas através de seu ofício. Eesse servo ouve a voz do Santíssimo compartilha com seu rebanho a mensagem de salvação, de arrependimento ou de afirmação que esse rebanho precisa ouvir.

Certo?

Até parece.

Pelo que tenho percebido, o púlpito tem se transformado num monumento à mediocridade. Um marco de onde pregadores que passaram muito menos tempo preparando seu sermão do que eu passo preparando uma aula expõe idéias bobas, superficiais e emburrecedoras, sustentadas por argumentos que não resistem ao menor questionamento de uma criança.

Porque pregadores insistem em insultar minha inteligência? Foi Deus quem deu!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sexta de Pensamentos (20/08/2010)

"Aquele que reina dentro de si próprio e governa suas paixões, desejos, e medos, é mais que um rei." - John Milton

"Você pode buscar a Paz em qualquer lugar; Mas só irá encontrá-la na verdade da qual está fugindo." - Sidarta Gautama

"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades." - Epicuro

"Descobrindo o impostor que existe em nós! - Parte 2"


 [Se não leu a Parte 1, leia aqui]

Brennan Manning, citando James Masterson, em “O impostor que vive em mim” diz:

“Faz parte da natureza do falso ‘eu’ nos impedir de conhecer a verdade sobre nós mesmos, de penetrar nas causas profundas de nossa infelicidade, de nos vermos como realmente somos: vulneráveis, medrosos, apavorados e incapazes de deixar que o ‘eu’ verdadeiro se exponha”

Qual é a resposta para a pergunta: ‘Quem sou eu?’. Uma reflexão sobre esta pergunta nos faz enfrentar o verdadeiro eu, deixando de lado o impostor que vive em nós, colocando-o no seu devido lugar, deixando de negar o verdadeiro eu. Só temos duas alternativas para responder esta pergunta.


Fazer de conta que o impostor não existe

A primeira reposta à pergunta é ignorar o impostor, Judas fez isto e não suportou. Ele se odiou ao ponto de não agüentar viver, dizem os especialistas que os suicidas amam a vida, mas não suportam sua fraqueza, não suportam o encontro do verdadeiro ‘eu’ com o seu impostor.

"Descobrindo o impostor que existe em nós! - Parte 1"



“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1.27

Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, esta afirmação tem gerado debates acalorados nas esferas científicas [criação x evolução], teológicas [o quanto somos semelhantes a Deus] e filosóficas [Deus só existe devido a necessidade humana]. Mas partindo do princípio do qual eu acredito, a perspectiva teológica, de que fomos feitos por Deus, esta semelhança estabelece uma ligação pessoal com o criador.

Sermos semelhantes a Deus, não implica sermos iguais a Ele, esta semelhança não se aplica aos atributos incomunicáveis de Deus, como sua onipotência, sua onipresença, e sua onisciência. Mas sim, aos atributos comunicáveis, os quais ele transferiu do criador para a criação, tais como: a justiça, o amor, compaixão. Desta forma não podemos nos considerar semi-deuses, mesmo que muitos se julguem um, não somos, tais características não passam nem próximo da perfeição de Deus.

Deus nos formou de maneira individual, com todos os aspectos que caracterizam o ser humano: físico, espiritual e emocional. Física, espiritual e emocionalmente perfeitos, de tal forma que pudéssemos escolher continuar refletindo a imagem de Deus por amor a Ele. Na oração do pai nosso Jesus revela o desejo intrínseco de Deus de ser amado quando ensina aos discípulos a orarem dizendo:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu não evangelizo!


Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Como se faz um irmão!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Evangelho sobre skates

Devido a deturpação do verdadeiro evangelho muitas pessoas têm se mostrado avessas a qualquer coisa que as remetam ao sacro, daí cada vez a necessidade de apontarmos para o verdadeiro evangelho fazendo uso da criatividade e da contextualização sem perder o alvo. 

Veja o exemplo deste padre hungaro.
Até a próxima!
---

BUDAPESTE - Um padre católico húngaro virou sucesso no YouTube com seu método singular de divulgar sua mensagem religiosa - sobre rodinhas.
O reverendo Zoltan Lendvai, de 45 anos, vive e prega em Redics, uma cidadezinha húngara na fronteira com a Eslovênia. Ele acredita que a prática do skate pode abrir aos jovens o caminho que leva a Deus.
O vídeo que o mostra em ação, Funny Priest Skateboarding, já foi visto quase 170 mil vezes e agora conta também com uma versão musical.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Novos evangélicos - Revista Época


A revista Época desta semana traz como matéria de capa “A nova Reforma Protestante”, onde trata de cristãos que buscam o retorno ao Evangelho puro e simples de Cristo, na contramão de boa parte da igreja evangélica brasileira, fascinada com movimentos heréticos como a teologia da prosperidade.
Sugiro fortemente a leitura da matéria de capa que quebra o estereótipo piegas do evangélico, mostrando que ser contextualizado, se preocupar mais com as pessoas do que com a forma do ritual é se aproximar mais do verdadeiro ensinamento de Cristo.

Abaixo transcrevo um trecho da matéria que fala de alguém bem conhecido nosso, o pastor Miguel Uchoa da Paróquia Anglicana do Espírito Santo em Piedade, Jaboatão-PE, obtida do blog Púlpito Cristão:

Sexta de Pensamentos (13/08/2010)


"Muitas vezes se contradiz uma opinião, quando, na verdade, o que realmente desagrada é o tom em que ela é expressa." - Nietzsche
 
"Quando vejo alguém fazer algo que julgo errado; cuido para não fazer o mesmo" - Kilme

"A criança que vive com a verdade aprende a ser justa." - Ronal Russel


Novos Tempos...

 

Fonte: www.rubinhopirola.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sexta de Pensamentos


"Não é o cérebro que importa mais, mas sim o que o orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as idéias." - Dostoievski
 
"Aconteça o que acontecer, viva alegre, pois a alegria dissipa as nuvens mais negras que podem apresentar-se em vosso caminho." - Marden

"Quanto mais tempo discutimos, tanto mais longe nos achamos do fim da discussão." - Samuel Butler
 
"Não brigue com o problema. Resolva-o!" - Thomas Marshall

"Confia mais nos teus olhos do que nos alheios." - Fedro

"O homem que pensa poder viver sem outro está equivocado;
o homem que pensa que os outros não poderão viver sem ele, está ainda mais equivocado." - Provérbio
 
"A vida é muito curta para ser pequena." - Benjamin Disraeli
 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oxigenio 2010 - Conferência para a Juventude!

Idealizada pelo Plano B, a Conferência Oxigênio 2010 surge com o propósito para equipar a juventude cristã para as mudanças que ela pode produzir em seus corações, em suas igrejas e na sociedade como um todo.

Sabemos que a juventude é capaz de impactar, transformar e ser relevante nos dias atuais através de princípios cristãos, éticos, morais e culturais; porém temos observado que esta mesma juventude precisar oxigenar suas idéias e inspirar novas estratégias para maior eficácia no serviço do reino.

Para saber mais acesse: OXIGÊNIO2010

domingo, 1 de agosto de 2010

PAI NOSSO, ONDE ESTÁS?


Talvez a maioria de nós tenha tido o privilégio de conhecer nosso pai, se é que foi um privilégio para alguns. Pois, para muitos, infelizmente a figura paterna está associada à violência de todos os tipos, abandono ou até mesmo a incapacidade de suprir as necessidades materiais de seus filhos. Mas felizmente, nem toda figura paterna está associada a estas situações, existem muitos pais responsáveis e amorosos com seus filhos, alguns em maior ou menor grau.
Uma coisa é certa, muitos de nossos comportamentos com nossos filhos são projeções, ou anti-projeções do tipo de relacionamento que tivemos nossos pais, ou a ausência deste relacionamento. Cada pessoa reflete de uma maneira diferente, pois somos naturalmente diferentes uns dos outros. Quem sofreu agressões de seus pais quando criança pode ter basicamente duas reações: ou transfere toda esta agressão para seus filhos, ou reage de forma oposta se negando a se quer dar uma palmada corretiva ou de advertência.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails