"A procura da felicidade" é um dos filmes mais marcantes de Will Smith, na minha opnião, e por ser um filme baseado em fatos reais não poderia deixar de nos envolver tão intimamente com a trama. O filme nos traz uma série de lições sobre a vida, que a própria trama se encarrega de apresentar, a superação das dificuldades apresentadas pela vida, como investimentos inadequados, problemas de relacionamento com a esposa, dificuldades para criar o filho, problemas financeiros e moradia, estes são algumas das dificuldades que Chris Gardner (Will Smith) teve que infrentar. Quem ainda não viu o filme , apesar de antigo, recomendo assistir, pois além de nos confrontar com uma questão elementar da vida humana - onde encontramos a felicidade? - ele nos faz pensar no que nos leva adiante quando o seu melhor não é sufuciente?
Para o contexto do filme, o sucesso profissional e vencer todas as dificuldades que o massacraram, foi a felicidade para Chris, de fato a vitória e a alegria das conquistas nos trazem felicidade e satisfação. Mas a felicidade não temporária e transitória não é encontrada no sucesso alcançado, no bem adquirido ou no marido ou esposa perfeita. Já dizia o salmista: "Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura." [Salmo 4.7].
Expectativas de felicidade em coisas transitórias nos trazem mais frustração do que alegrias, permita que Deus o preencha com sua felicidade, "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." [Salmo 37.4], e que todas as coisas que você venha a consquistar sejam um acréscimo a sua felicidade e não a razão plena dela. Precisamos aprender a valorizar o que temos de Deus, a buscar o que podemos alcançar e a aceitar o que não podemos corrigir.
Veja o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário