Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sábado, 1 de janeiro de 2011

Além dos limites da imaginação

Mais um ano se inicia, e normalmente, renovam-se as expectativas, os planos, as metas, o desejo de fazer acontecer diferente do ano que nos deixou. Fazer uma avaliação ajuda a revermos onde erramos e onde acertamos também, as alegrias e tristezas fazem parte do dia-a-dia, e por mais que desejemos fugir das últimas, elas acontecem em maior ou menor grau na vida de todos, seja você cristão ou não.

Mas quando as mensagens de fé e esperança já não nos motiva a planejarmos, a sonharmos com um alvorecer melhor. O que devemos fazer? Desistir e perder a oportunidade de fazer um novo começo? O próprio Deus nos responde:

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração."
Jeremias 29.11-13 

A oração entrega a Deus o cargo de presidente de nossa vida, ela faz com que os 'gigantes' que precisamos enfrentar se tornem tão pequenos a ponto de não os enxergarmos. Mas o mais importante não são os gigantes que enfrentamos, mas onde Deus pode nos levar através deles. As dificuldades e problemas pode nos levar a pedir explicações a Deus, mas o que Deus deseja é nos dar fé e esperanças através de suas promessas, e não explicações. Viver pela fé, não é viver uma vida dentro do limite de nossa mente e imaginação.
Se o ano de 2010 foi bom pra você, excelente, mas se não foi posso lhe assegurar que aprendemos mais sobre Deus, e sobre a vida nas derrotas e perdas do que na vitorias e alegrias. Nas vitórias e alegrias somos tentados a acreditar que conseguimos chegar onde chegamos única e exclusivamente por nosso mérito esforço próprio, pois "tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão." Tiago.1.17

Deus nunca explicou a Jó o fato dele ter perdido todos os seus bens e seus filhos, mas ao final de sua história vemos um homem que conhecia Deus de uma forma diferente. Se Jó não tivesse tido fé e esperança, e ainda tivesse se revoltado com Deus não conheceríamos esta história de fé. O fogo refina o ouro e a prata na intensidade correta, assim é a adversidade para forjar o homem forte.

"Evitar a provação é evitar a benção" Charles Spurgeon
Paulo só teve uma única resposta a sua indagação sobre seu espinho na carne: "A minha graça te basta". Muitas crises e conflitos são usados por Deus para nos moldar. Mesmo sendo um jargão antigo, mas bíblico, somos como barro na mão do oleiro, foi isso que Deus mostrou a Jeremias quando mandou ele descer até a casa do oleiro. 


José, do egito, quando estava falando a seus irmãos sobre tudo o que lhe aconteceu, repetiu seis vezes: "Vós bem intentastes contra mim, porém Deus o tornou em bem".Somente Deus pode tornar aquilo que vemos como derrota e perda em vitória e ganho. Deus ama o fraco, mas resiste ao soberbo, seu coração se move em direção aos sem esperança para se colocar como rocha eterna, como socorro bem presente na hora da angústia. 

Jeremias, Moisés, Davi, Jonas, o cego Bartimeu, a mulher do fluxo de sangue e tantos outros encontraram refúgio em Deus em meio as derrotas e medos.... ou melhor, Deus os encontrou. 

Que este ano de 2011 se inicie com promessas além do que a nossa mente consegue projetar, com refrigério e entrega total do que somos ao @OCriador...


[Deixe um comentário e concorra ao livro:
MARINA - Uma vida por uma causa]

/// Basta dizer: "Quero participar!!!"

Sorteio dia 7/01

VEJA QUEM GANHOU O LIVRO >>> AQUI

3 comentários:

  1. Essa mensagem foi muito edificante pra minha vida, que o Senhor continue te inspirando.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas assim, que tenham conteúdo pra nos inspirar a seguir esse Deus tão maravilhoso sem questioná-lo, essa mensagem me inspirou muito, que Deus continue abençoando você e sua família!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma mensagem abençoada! Que Deus continue abençoando vc e sua família Rodrigo. Eu quero participar do sorteio do livro.

    ResponderExcluir

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails