Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Evangelho sobre skates

Devido a deturpação do verdadeiro evangelho muitas pessoas têm se mostrado avessas a qualquer coisa que as remetam ao sacro, daí cada vez a necessidade de apontarmos para o verdadeiro evangelho fazendo uso da criatividade e da contextualização sem perder o alvo. 

Veja o exemplo deste padre hungaro.
Até a próxima!
---

BUDAPESTE - Um padre católico húngaro virou sucesso no YouTube com seu método singular de divulgar sua mensagem religiosa - sobre rodinhas.
O reverendo Zoltan Lendvai, de 45 anos, vive e prega em Redics, uma cidadezinha húngara na fronteira com a Eslovênia. Ele acredita que a prática do skate pode abrir aos jovens o caminho que leva a Deus.
O vídeo que o mostra em ação, Funny Priest Skateboarding, já foi visto quase 170 mil vezes e agora conta também com uma versão musical.
Lendvai diz que segue o exemplo de São João Bosco, padre e educador italiano do século 19 que dedicou sua vida a melhorar a sorte de jovens pobres, usando os esportes como parte da educação deles.
"Já pensei muitas vezes que é desta maneira que poderei levar muitas pessoas para mais perto de Jesus", disse o sacerdote à Reuters.

Lendvai aprendeu a andar de skate na escola, quando tinha 14 anos, mas foi apenas mais tarde, quando trabalhou como padre na cidade de Kormend, no noroeste da Hungria, que se deu conta do impacto que sua habilidade podia exercer sobre crianças e jovens.

Ele disse que três rapazes de 16 a 18 anos que nunca antes haviam ido à igreja começaram a frequentá-la regularmente depois que ele lhes mostrou alguns truques no skate.
Seu primeiro skate trazia o brasão pontifical. Desde então, o padre skatista já deu pelo menos seis skates a seus paroquianos jovens.

Fonte: INFO Online 


Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails