Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Amante do Esquartejado Também Deveria Ser Presa?


Images (23)
Por Stephen Kanitz, no seu blog

Um marido que confessou estar traindo sua esposa com um recém nascido de 1 mes de idade, foi esquartejado em São Paulo , pela própria, ao confessar que a estava traindo.
A esposa está presa e só se fala dela.
E a amante, ela não tem certa culpa no cartório, ela não responsável em parte pela morte do coitado rapaz ?
Vejamos. Uma amante de um homem casado sabe ou não que a descoberta da traição do marido irá deixar a esposa transtornada ?
Especialmente um mês depois de ter um filho com o rapaz, e provavelmente ainda sob influência de depressão pós parto.
Pode uma amante de um homem casado, simplesmente dizer que "isto não é problema meu". "eu não tenho culpa se o casal não está bem".
Se um casal não está bem, não é a função da sociedade, da comunidade, tentar ajudar o casal a se entenderem, não é por isto que existe o casamento, para que não seja um relação temporária ? 
Não é função de todos aqueles que sabem que eles estavam casados ajudar a reconciliar um casamento que anda mal? 
Não é por isto que usamos anel nos dedos, para avisar a todos os amantes e amantes futuras que estamos fora de circulação até segunda ordem.
Amantes precisam entender que sua obrigação cívica e moral é esperar a sua vez, esperar que o casal se separe legalmente, e em vez de amantes serão namoradas ou namorados, tudo bonitinho.
Se tivermos uma sociedade onde amantes são parcialmente responsabilizados por arruinarem a vida de um casal, a vida dos filhos, e a própria vida do amante como neste caso, não teríamos uma sociedade mais justa e feliz ? 
Será que felicidade é só dinheiro, e que não precisamos ter leis contra amantes que atrapalham a vida de um casal ? 

Não digo culpar a amante por assassinato, mas pelo menos culpar a amante por comportamento anti-social, e obrigá-la a 3 anos de trabalhos voluntários, de preferência em creches de crianças abandonadas pelos pais. 
Os neo-liberais e as feministas acham que estaríamos tirando a liberdade das mulheres solteiras de acharem um marido, mas o que estamos propondo é que esta liberdade seja mantida, mas o casal precisa formalizar a separação antes da investida amorosa. 
E se foi o marido que se apaixonou desesperadamente. Paciência, "resolva com sua esposa primeira, não quero ter encrencas futuras".
Curioso como todos as reportagens focaram a esquartejadora e o esquartejado. Ninguém sequer menciona a amante, que no fundo foi a causa inicial de toda esta tragédia.
@familiatudo

/// Vendamos o sofá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails