Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Assim caminha a cristandade


 
Recentemente surgiram notícias de que seria proibido o aluguel de horário na televisão para os diferentes grupos religiosos, o que foi desmentido rapidamente pelos órgãos responsáveis pela regulamentação.

Tendo em mente os atuais programas religiosos, creio que seria de grande ajuda á saúde espiritual dos brasileiros que houvesse uma completa eliminação desse tipo de programação. É claro que afirmo isso tendo em mente a banda podre da maçã. Penso isso uma vez que estelionatários têm enriquecido em cima de pessoas humildes e carentes de Deus e de ascensão social, através de promessas que Deus não fez.

Embora entenda que os que acompanham e dão seu dinheiro a essa gangue de paletó sejam co-responsáveis pela propagação desse outro evangelho, fico á pensar mediante a ponderada afirmação da historiadora Mary Del Priori: "O ato de comprar coisas desnecessárias, mas que estão 'na moda', é um jeito do pobre responder á pobreza de que ele está vivo". E isso, os estelionatários da TV têm alimentado no coração de seus telespectadores.

A fé da TV é uma fé captadora de recursos e adeptos aos seus projetos nababescos. As muitas toalhas, cajados, redinhas, garrafas d'água, arcas e carnês vendidos por dinheiro, e muito dinheiro, constituem o crime de estelionato. Mas os políticos de nosso país são temerosos frente a boiada religiosa seguidora de algum Jim Jones qualquer, nada fazem. Parece que funciona mais ou menos assim: "Nós roubamos impostos e vocês roubam dízimos, e todos ficam calados".

O que mais me incomoda é que a mensagem anunciada nos cânticos e púlpitos é uma mensagem que mantém o crente no cabresto e com viseira de burro. Sim, as mensagens pregadas são o eterno leite a qual Paulo tristemente se referia em sua carta aos Coríntios. O apóstolo lamentou por não poder falar de coisas mais maduras aos coríntios. Mas isso aconteceu não por causa de Paulo, mas por causa dos próprios coríntios que não buscavam crescer (Os 6:3). Nos dias atuais, quem não quer que o povo cresça são os próprios pregadores.

Sim! Estes estão mantendo bebês espirituais raquíticos devido ao alimento ineficaz, quando tomado além do tempo necessário. O escritor aos Hebreus vai além: Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino (5:13). Enquanto os líderes cristãos estiverem anunciando uma eterna mensagem proselitista e superficial, o rebanho do Bom Pastor será presa fácil para os lobos da televisão.

¹ - Dicionário Michaelis.

capturado no Mero Cristianismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails