Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 12 de junho de 2012

UFC: evangélico Vitor Belfort realiza culto dentro de octógono

publicado no Christian Post
Evangélico Vitor Belfort realiza culto dentro de octógono de MMA
Vitor Belfort
(Foto: Reprodução/Twitter)

O evangélico Vitor Belfort sempre busca alguma forma de professar a sua fé como um alicerce para manter sua disciplina e sabedoria no MMA (artes marciais mistas). E foi com este elo, entre a fé e o esporte, que o lutador organizou um ato de adoração diferente neste fim de semana.

No último sábado (2), Belfort ajudou a promover um culto dentro do ringue de um octógono em seu centro de treinos, situado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para conduzir a celebração, foi convidado o pastor norte-americano Mark Shubert, do Ministério Corações Ardentes, que vive há dez anos no Brasil e fala português.

Vitor Belfort tornou-se evangélico em 2004, quando buscava firmeza, através do Evangelho, para superar o desparecimento de sua irmã, no mesmo ano. Frequentador assíduo da Igreja Batista, ele já declarou que a religião fez com que valorizasse mais a família, além de trazer maior equilíbrio e dedicação.

Recentemente, depois de divulgar a notícia do lançamento de seu livro com sua história, o atleta doUFC disse que a publicação também contará parte do testemunho de seus familiares com a palavra de Deus.


"Galera, lembrando que meu livro será lançado este mês pela Editora Thomas Nelson Brasil. Nele também vou contar como minha família se tornou cristã", anunciou na sexta-feira (1), pelo Twitter.

O atleta do UFC passa por um momento complicado, já que foi cortado do UFC 147 por conta de uma lesão na mão. A contusão foi outra forma de demonstrar o quanto a fé ajuda a superar momentos difíceis. "Sei que vcs estão chateados e tristes como eu também, mas imagina o seguinte temos que agradecer a Deus em todos os momentos. #Deusdaforça", declarou no microblog.

O evento UFC 147 terá agora como card principal o duelo entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, que substitui Belfort. A luta acontecerá no ginásio do Mineirinho, dia 26 de junho, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails