Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Depois de tudo…




Ricardo Gondim, no seu blog

Depois de tudo resta esse sentimento inominado muitas vezes confundido com tristeza. Fica a sensação de perda, o oco de algo que nunca ocupou totalmente. Sobra o medo de saber que nada bastará para preencher o vazio avassalador que o tempo sobrecarregou.
Depois de tudo remanesce uma saudade, não do que aconteceu, apenas das pessoas que nos tocaram. Fica o desespero de não lembrar nome e de saber que não as reconheceríamos se cruzassem nosso caminho. Sobra uma nostalgia desfigurada, uma vontade de singrar para trás em busca dos anos que a vida sepultou. Sofremos de apetite do passado.
Depois de tudo perdura um choro quieto, desses que nunca acontecem totalmente. Fica a carência de precisar de colo e a necessidade de curvar-se em posição fetal. Sobram espírito quebradiço, alma emotiva, coração apertado.
Depois de tudo teimam ardência no peito, nó na garganta, borboletar no estômago. E nada senão crepúsculos deslumbrantes, vendavais estonteantes, cenários extravagantes e experiências alucinantes para aplacar a ânsia de infinitude que invade o ser.

Depois de tudo, no fim da picada, desfeitas as vitrines, desmontados os cenários, rasgadas as fantasias, baixadas as cortinas, sobra o “Eloi, Eloi, lamá sabactani – “meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste” do Nazareno. E a esperança de dizer no próximo fôlego – o derradeiro: “Em tuas mãos entrego o meu espírito”.
Soli Deo Gloria

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails