Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os Fracassados de Deus




por Argemiro Neto (@argemiront)

Você pode estar certo, com a razão, ter uma vantagem clara e inegável e ainda a benção e aprovação de Deus pra fazer algo e mesmo assim fracassar. Ao contrário do que muita gente acredita e prega, ser cristão só nos trás garantia de sucesso contra nosso próprio mal e até isso pela graça e misericórdia de Deus.

Estudos fracassam, projetos, trabalhos, casamentos e até igrejas inteiras. Se você já estiver me xingando até a terceira geração por dizer isso, ou não ( :D), leia os capítulos 19 e 20 do livro de Juízes. Não vou colocar o texto todo aqui, mas vou resumir:

Um sacerdote e sua concubina foram passar por uma cidade da tribo de Benjamim, lá, alguns homens queriam violentar o sacerdote, que deu sua concubina em seu lugar. Violentaram a mulher durante a noite toda. A mulher terminou morrendo. O sacerdote a cortou em 12 partes e enviou cada parte para uma tribo de Israel. Revoltados, os israelitas solicitaram aos benjamitas que entregassem os assassinos para serem mortos e não foram atendidos. Resultado: guerra. Foram 400 mil homens de Israel contra 26 mil de Benjamim. No primeiro dia morreram 22 mil de Israel, no segundo, 18 mil. No terceiro dia, cansados de perder, se organizaram (até então, lutavam “no impulso”), armaram uma emboscada e venceram os benjamitas.

Os israelistas tinham tudo a seu favor, mas só venceram depois de se organizarem e se prepararem como deveriam para o que iriam fazer. O interessante é que depois da primeira derrota choraram e foram questionar a Deus, na segunda derrota da mesma forma.

Nós, cristãos, temos uma mania feia de espiritualizarmos tudo e a partir daí colocar a responsabilidade sobre Deus, responsabilidades que na maioria das vezes são nossas.

Tenho um amigo que sofria ao dar empregos para o pessoal da igreja, que se tornavam péssimos funcionários, pois pensavam: “se Deus abrir uma porta nenhum homem pode fechá-la, logo, não preciso fazer as coisas da melhor forma possível e ser o melhor, afinal, FOI DEUS QUEM ABRIU.”

Já ouvi muito coisas do tipo: “Não preparo pregação, na hora Deus me dirá o que falar”, “não ensaiamos, na hora Deus dá a unção”, “Deus, me ajuda nessa prova!!!” (não estudou). Não preciso nem falar o quanto as pessoas se dão mal com isso, né?

Está claro, não somente pela Bíblia, mas também pelas nossas histórias que precisamos nos preparar para o que iremos fazer, fazer da melhor forma possível, enfrentar os problemas e aí sim, acreditar que Deus irá nos abençoar. Caso contrário, seremos somente um bando de fracassados que colocam a culpa/responsabilidade de nossos fracassos em Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails