Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ora para qual “igreja” o Samaritano levou o moribundo?


Ora para qual “igreja” o Samaritano levou o moribundo?

por Edmilson Neto,

Minha vinda para África para trabalhar com o resgate de centenas de crianças de rua no Senegal suscitou das pessoas, amigos e desconhecidos a pergunta: “Você foi para África para evangelizar?” Significando evangelizar tirar criancinhas do Islamismo e coloca-las dentro do cristianismo.

Para o espanto de muitos eu digo “NÃO”! E porque digo não?
Digo por que quando o mestre da lei perguntou a Jesus, o que ele teria que fazer para herdar a vida eterna, Jesus respondeu: “Ame a Deus de todo seu coração e ao próximo como a ti mesmo” e contou a parábola do Samaritano que atendeu o moribundo na estrada.
Ora, para qual “igreja” o Samaritano levou o moribundo?

Segundo Jesus, para “igreja” alguma, ele só atendeu o moribundo, o que equivaleu indicar que aquele cidadão amava o próximo e por isso fazia o que preciso fosse para o tal próximo melhor ficar na vida!
A gente precisava pensar um pouco nisso, tentar amar sem retribuição de qualquer tipo, acho que o mundo ficaria um pouco melhor!

Pelo menos acho que o Samaritano ganhou a vida eterna, não porque ele atendeu mas porque ele amava.
É nisso que eu estava pensando!
Edmilson Neto

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails