Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem leu o que em 2010

A Cura Quântica
Compre Aqui

Fala sobre a cura dos males do corpo sobre os aspectos fisicos e biológicos, utilizando a a filosofia ayurveda. Chopra mostra um modelo de saúde e bem-estar em harmonia com o mais profundo conhecimento espiritual.''

Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)


Vendedor de Sonhos, O
Compre aqui
Fala sobre um homem que se mostra a sociedade como mendigo, mas que esconde muito mais que sujeira e roupas maltrapilhas. 
Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)





Cidade do Sol, A
Compre Aqui


Do mesmo autor do não menos excelente O caçador de pipas. Anteriomente retratou o Afeganistão na visão masculina dos meninos do Caçador de pipas e agora, nos revela o mesmo Afeganistão na visão das mulheres e todo o seu sofrimento com a história de Mariam.


Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)


Leite Derramado
Compre Aqui

Ganhador do Prêmio Jabuti 2010. Não é um livro fácil, mas muito inteligente. A literatura de Chico Buarque é excelente, tanto quanto suas músicas. Retrata um monólgo de um homem de 100 anos de uma família tradicional brasileira, com sua filha. Retrata saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos


Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)
Filosofia de o Símbolo Perdido, A
Compre Aqui




Mais uma aventura de Robert Langdon. Desta vez, decifrando os simbolos da Maçonaria e seus segredos.

Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)





Biografia de um dos casais mais lendários da história. Mostra a intimidade e as particularidades da vida dos filósofos Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.


Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)
Livreiro de Cabul, O
Compre Aqui
É um livro belíssimo. Sofrido é verdade. É a narrativa da autora, que é jornalista, mostrando uma visão feminina dos homens e mulheres afegãos. Fala da época que Sultan Khan, seu anfitrião e livreiro de Cabul foi preso e torturado durante o regime comunista, dos mujahedin e dos talibãs.

Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)




O Menino do Pijama Listrado
Compre aqui



É um dos livros que mais me emocionaram esse ano. É lindo e ao mesmo tempo triste. Sobre uma época dura. Fala sobre amizade em tempos de guerra, a inocência de dois meninos que se tornam amigos, e que são separados por muito mais que uma cerca. Vale muito a pena ler. Também está disponível em filme, que recomendo.

Emanuella Bezerra (@ManuBezerra)





poder+da+palavra+dos+pais,+o
Compre aqui
O livro não traz uma visão determinística de que o que você falar se tornará realidade, mas o que Elizabeth Pimentel aborda são as marcas e influências que são gravadas na mente e no coração de nosos filhos de acordo com o que expressamos pela fala, sejam elas positivas ou negativas, são elas que ajudam a forma o caráter e a estabilidade emocional de nossos filhos.
O que falamos é muito importante para nossas crianças, que formam seus conceitos e valores com base no que ouvem por parte de quem são suas referências em tudo, seus pais. Apesar de não concordar com algumas colocações bastante pontuais da autora, recomendo a leitura.

Rodrigo Cavalcanti [Clube da Leitura]


 
           Compre Aqui
explicando+deus+numa+corrida+de+taxiPuro marketing. Quando o autor, na contra-capa diz sobre seu próprio livro: 'O segundo melhor livro sobre Deus'.
O livro traz perguntas bastante relevantes, que me fizeram refletir e pensar sobre o aspecto de como defendemos e explicamos nossa fé. Recomendo a leitura como catalizador do senso crítico, não como referencial teológico ou filosófico, muito raso para este fim.
Questões como a real existência de Deus, milagres e a Trindade são questionadas pelo autor
A leitura extremamente leve para a profundidade do tema, li em uma hora.
Rodrigo Cavalcanti (Clube da Leitura)

 
Uma análise da mente de Deus. Pode até parecer pretencioso, mas o livro traz uma a abordagem profunda da oração do Pai Nosso. Uma análise filosófica e psicológica da oração mais recitada e muito pouco compreendida.
Recomendo sua leitura imediata. Um confronto com os principais filósofos ateus e a crença irrefutável da existência de Deus.


Rodrigo Cavalcanti. (Clube da Leitura)

Para ter seu comentário publicado, preencha o campo sinopse no cadastramento do livro e veja seu comentário aqui.






Um livro de seminário prático com duração de 12 horas sobre os princípios e propósitos de Deus para o jovem crente no Namoro,Noivado,Casamento e sexo.
Carla Guedes (Participante do Clube da Leitura)

Se desejar ler: Baixe o e-book






Compre no Submarino

O livro é enfadonho, não por culpa da autora. O livro traz uma relação de igrejas conservadoras, ortodoxas, avivadas, históricas e moderadas, além das tradicionais com origem em várias partes do mundo. Mas o grande problema do livro é que as igrejas que ele aborda e principalmente sua cultura é americana. Ou seja, pouco se traduz para a realidade brasileira. Como conhecimento superficial para quem quer saber um pouco sobre as igrejas vale apena, principalmente para jovens e adolescente.

Rodrigo Cavalcanti (Participante do Clube da Leitura)







TODOS NÓS TEMOS UM PROPÓSITO QUE É: ADORAÇÃO,DISCIPULADO,MISSÕES,COMUNHÃO,SERVIÇO. DEUS DEU UM DESSE PARA VOCÊ ENTÃO USE.

Mateus alves da silva carvalho







A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Minha contribuiçao.
o livro faz um jogo psicologico.
Não Deus nao é Mal. Deus é amor, sempre. O homem que causa a dor pra si epara os outros.
Silvia Nobaya. (Participante do Clube da Leitura)



Sinopse

"Lançado originalmente nos anos 1980, 'A hora da verdade' é um clássico da administração e um dos mais importantes livros de negócios de todos os tempos. Ele apresenta o relato da extraordinária experiência de Jan Carlzon - então presidente executivo da companhia de aviação escandinava SAS -, que criou um modelo inédito de administração, mudando os rumos da gestão empresarial e revolucionando o conceito de liderança. Carlzon inverteu a tradicional pirâmide hierárquica e delegou poder a todas as pessoas na linha de frente do atendimento. Assim, conseguiu superar uma das maiores crises da história da SAS, conquistando o prêmio "Empresa Aérea do Ano" em 1983. ..."

Sinopse
Depois de ser injustamente condenada, e ter cumprido pena de 15 anos numa penitenciária de segurança máxima, Trace Whitney luta para destruir o mestre do crime que a colocou lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails