Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fé e obras...

Nesta época muitos de nós estamos enfrentando filas nos supermercados para comprar as guloseimas para a ceia de Natal, mas em muitos lugares ainda existe carência de alimentos básicos. Muitos destes lugares estão mais próximos de nós do que podemos imaginar.

Ontem na Igreja Batista em Vila Sotave, contando com a solidariedade da própria comunidade, que vive em uma localidade carente - cercada por drogas, prostituição, e analfabetismo -   conseguimos formar 46 cestas básicas para serem distribuídas hoje, nas vésperas da tradicional ceia de Natal. É certo que não conseguiremos atingir todos quantos gostaríamos, mas precisamos fazer o que está ao nosso alcance.

"Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa."



Não podemos ficar dormentes diante da necessidade e ao sofrimento humano, nem tampouco realizar ações como esta apenas no período natalino, a fome não espera apenas a festa. Precisamos alimentar a alma e o corpo daqueles que precisam.

"Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?
Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer.
Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem."
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho ações." E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações." Tiago 2.14-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails