Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Após 'erro de cálculo', pastor arrisca nova data para o Apocalipse

Profeta Harold Camping agora diz que o dia do Juízo Final será em outubro

Depois de causar pânico na população, dizendo que o mundo acabaria no último dia 21 de maio e falhar em suas previsões pela segunda vez, o pastor norte-americano Harold Camping, líder da denominação evangélica Family Radio, se refugiou em um motel com a esposa. E só reapareceu dois dias depois para se desculpar. O religioso diz ter se retirado para refazer os cálculos do fim dos tempos, esfriar a cabeça, e remarcar uma nova data.

Nos Estados Unidos, a carreira do profeta caiu em descrédito em 6 de setembro de 1994, data anunciada por ele para a volta do Messias à Terra. À época, um grupo se reuniu na Califórnia à espera do filho de Deus, mas nada aconteceu, para a frustração de seus seguidores.

Foto: Reprodução Internet
O grupo se baseia na interpretação que o líder Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de passagens bíblicas e de fatos recentes. E tem na fundação do Estado de Israel, em 1948, o sinal de Deus para afirmar que o dia do julgamento da humanidade está próximo.

Segundo o pastor, o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C. Harold Camping diz ter encontrado a chave do mistério escondida entre versículos bíblicos, que procura explicar numa linha cronológica, que é detalhada no site www.ebiblefellowship.com, disponível também em português.

A crença do juízo final é seguida por centenas de seguidores do pastor apocalíptico. Nestes últimos meses, o grupo iniciou uma campanha de marketing internacional para anunciar o fim do mundo. O segmento evangélico acredita que breve acontecerá o Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo, que é o momento da subida aos céus das boas almas. Nesse contexto,  os "maus" ficarão na Terra para sofrerem um período de grande tormento até o juízo final.




No Brasil, o grupo fincou sede no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte. Mas as palavras apocalípticas de Camping se espalham pelos grandes centros do País. Para a maioria dos católicos e evangélicos, tudo não passa de um blefe. Acreditam que só Deus sabe o dia e a hora do juízo final.

Se depender dos religiosos norte-americanos, o aprendiz de profeta deve colocar a barba de molho devido às suas sucessivas falhas. Camping explicou, porém, que o planeta passou no último dia 21 por um julgamento espiritual. "O arrebatamento só ocorrerá mesmo em 21 de outubro deste ano", avisa Camping.

Muitos de seus seguidores estão em situação difícil. No Twitter, alguns abriram seus corações, fazendo confissões de pecados, momentos antes da hora final prevista. Além disso, houve quem pedisse demissão do emprego e vendesse o que tinha para aguardar em paz o fim dos tempos. Como nada aconteceu, precisaram retomar a vida, mas estão desacreditados, desempregados e com as finanças combalidas. Para eles, realmente parece o fim do mundo.
Paulo Araújo

Fonte: O Dia Online

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails