Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alegações de cura da AIDS causam ao menos 3 mortes na Inglaterra

vi no Bule Voador

Temitope Joshua da Synagogue Church Of All Nations (SCOAN) tem fortuna estimada em 15 milhões de dólares
Muitos têm falado sobre uma possível tentativa de Steve Jobs de apelar para medicina alternativa para tratar um câncer. Isso nos lembra do fato de que pessoas morrem diariamente ao largar a medicina tradicional na esperança que algum deus ou milagre irá curar sua doença.
Não me resta dúvida que quem incentiva tal prática deve ser punido com rigor. E me vem à tona um caso na Austrália.  Thomas Sam, de 42 anos, e Manju Sam, de 37, se recusaram a buscar ajuda médica durante os quatro meses e meio em que sua filha de 9 meses esteve doente, preferindo tratá-la com homeopatia. O bebê morreu de septicemia e os pais condenados por homicídio culposo a mais de 10 anos de prisão.
Fico pensando se iremos esperar estes casos começarem a acontecer no Brasil ou se, desde já, levaremos a sério o combate à práticas como Homeopatia, Florais e outras sem eficácia comprovada que podem ceifar vidas de pessoas ingênuas ou ignorantes.

Igrejas evangélicas incentivam soropositivos a não tomar o medicamento anti-retroviral

Igrejas evangélicas em Londres estão incentivando indivíduos HIV+ a não tomar o coquetel anti-retroviral, com a promessa de que “Deus pode curá-los”. Pelo menos três mortes já foram relatadas em consequência dessa prática.
Membros da SCOAN aparecem na TV para darem seu testemunho de cura da AIDS
Pessoas relataram que, amigos foram incentivados a orar em vez de tomar os medicamentos e morreram pela falta de tratamento.

O diretor de um importante centro de pesquisa de HIV, no leste de Londres, relatou ter tratado pessoalmente do caso de uma mulher, que morreu depois de ter sido aconselhada, por um pastor, a parar de tomar sua medicação. Jane Anderson, diretora do Centro para o Estudo da Saúde Sexual e HIV, em Hackney, acrescentou: “Nós vemos os pacientes, muitas vezes tendo que expressar a crença de que, se eles rezam com frequência, o seu HIV, de alguma forma, desaparecerá. Temos visto pessoas que optam por não tomar os comprimidos e todos, por conta disso, morrem.”
A “Synagogue Church Of All Nations” (SCOAN), que tem sede em Southwark, diz que é especializada em “cura de HIV-Aids” e “cura do câncer”. O pastor que conduz a igreja, TB Joshua, afirmou em seu site que “curou” pelo menos uma mulher do HIV.  A igreja porém, alega que: “Não somos os curadores! Deus é o curador!”
“Nós não pedimos as pessoas para pararem de tomar medicação. Os médicos tratam; Deus cura. “

A organização “HIV Terrence Higgins Trust”, pediu para que as pessoas continuem tomando os medicamentos prescritos por seus médicos. Um representante da organização, Ben Tunstall, se mostrou muito preocupado com a situação: “É incrivelmente preocupante ouvir que esses indivíduos receberam conselhos equivocados sobre os tratamentos para o HIV. Estão colocando vidas em risco. Nós trabalhamos com igrejas em todo o Reino Unido, conscientizamos sobre o HIV e incentivamos as pessoas a fazerem o teste e iniciarem o tratamento o mais rápido possível, e pedimos a todos, que vivem com HIV, para continuar os tratamentos prescritos por profissionais de saúde.”
E acrescentou: “Nossa organização fornece informações precisas e detalhadas sobre o HIV e opções de tratamento, bem como fóruns onde as pessoas que vivem com o vírus, podem fazer perguntas e obter apoio sobre qualquer assunto relacionado ao HIV.”

/// isso me faz lembrar este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails