Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fã clube cria "bonoteísmo", religião na qual Bono é Deus

Vi no  Jornal do Brasil

O fanatismo pelo U2 não se limita a acampar na porta do estádio, viajar para acompanhar seus shows e fazer tatuagens em homenagem aos irlandeses. A paixão pelos ídolos é tamanha que os membros do fã clube Ultra Violet fundaram uma religião na qual Deus é Bono Box: o "bonoteísmo".

"Criamos de brincadeira há uns dez anos, quando eles vieram com a turnê PopMart", explicou a analista de sistemas Adra Garcia. Apesar do caráter lúdico, a crença inclui uma data comemorativa semelhante ao Natal - só que festejada no dia 10 de maio, data do aniversario do vocalista do grupo.

Adra Garcia é membro do fã-clube criador do "bonoteísmo"
"Quando chega esse dia, nós trocamos presentes e até abrimos champagne", contou Adra, entre goles de espumante tomados em uma taça que trouxe de sua casa. Segundo ela, existe uma ala mais radical do fã clube que não gosta desse caráter religioso. "Falam que não se pode misturar as coisas, mas nós somos adultos e conscientes", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails