“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.
A pesquisa foi publicada este mês na revista científica Journal of Politics. Os principais aspectos que definem a formação de um casal não são a aparência ou o dinheiro como se costuma acreditar, mas as visões sobre religião e política. O terceiro aspecto mais importante é a freqüência que a pessoa ingere bebidas alcoólicas.
Entre os casais entrevistados, os relacionamento duraram entre menos de um ano até 67 anos. Isso pode indicar que cada parceiro faz uma espécie de triagem no início do relacionamento, em vez de descobrir similaridades depois de algum tempo juntos.
O professor de Ciência política John Hibbing, um dos pesquisadores, explica: “Ficamos surpresos ao descobrir que a concordância religiosa e política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de aumentar ao longo do tempo… Não sabemos se os casais que compartilham da mesma visão sobre religião e política são mais felizes, ou algo assim. Apenas concluímos que é algo que acontece com muito mais freqüência”.
O estudo apresenta uma lista de características que se busca nos primeiros encontros, dispostas em ordem de importância. Algo que deve ser lembrado quando você conhecer alguém em um bar ou no grupo religioso a que pertence:
- Frequência à igreja
- Opiniões políticas
- Freqüência na ingestão de álcool
- Educação
- Altura
- Frequência no uso de cigarros ou assemelhados
- Peso
- Quanto tempo dorme
- Tipo físico ideal
- Tipo físico real
- Oração nas escolas
- Aborto
- Direitos dos homossexuais
- Filmes pornôs
- Pena de morte
- Divórcio
- Liberação das mulheres
- Energia nuclear
- Astrologia
- Disposição para usar drogas
- Arte moderna
- Censura
- Crença de que é melhor seguir as regras
- Gostar de intimidar outras pessoas
- Ter sido agradável aos pais quando criança
Nenhum comentário:
Postar um comentário