Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Hamburgo é a primeira cidade alemã a ter feriados islâmicos


Hamburgo passou a reconhecer algumas datas como feriados islâmicos, em uma iniciativa pioneira na Alemanha. A partir do próximo ano, trabalhadores e estudantes muçulmanos terão folga nos dias tido como sagrados pela comunidade islâmica da cidade. 

Os muçulmanos estavam reivindicando a adoção desses feriados havia cinco anos com o argumento de que são obrigados a celebrar datas cristãs. 

No acordo que fizeram com as autoridades, eles também conseguiram que as escolas públicas passem a dar aula sobre o islã.

As autoridades de Hamburgo esperam que essas medidas estimulem a integração da minoria religiosa na comunidade. 

Dos 82 milhões de habitantes da Alemanha, 4 milhões são muçulmanos— metade deles tem cidadania alemã e a maioria se concentra em Hamburgo.
Daniel Abdin, do conselho de comunidades islâmicas de Hamburgo, disse ter a expectativa de que o mesmo ocorra em outras cidades. “Este acordo é um passo importante para o reconhecimento do Islã em nosso país [Alemanha].”

Com informação das agências.

Leia mais em
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 


/// igualdade naum é?

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails