Bibiana Dionísio, no G1
Pela primeira vez, em Curitiba, uma casa noturna vai oferecer uma balada cristã direcionada para jovens religiosos. Não haverá venda de bebidas alcoólica e os grupos, que vão tocar na festa são formados por músicos que seguem todos os preceitos religiosos.
A primeira festa será em pleno feriado de 7 de Setembro, na sexta-feira. Inicialmente, as “baladas” cristãs ocorrerão apenas neste mês. Se a ideia for bem sucedida, o estabelecimento vai avaliar a continuidade do projeto.
A idealizadora da festa “Viva Cristo na Balada”, Fany Colegaro, contou que há um ano, quando a casa noturna foi inaugurada em uma avenida do bairro Batel que tem como característica a existência de diversos bares e boates, os proprietários já tinham em mente reservar uma noite da semana para uma festa diferenciada. “E eu fui buscar o que seria este diferencial e cheguei ao Viva Cristo”, contou Calegaro.
Segundo ela, foram realizadas pesquisas de mercado e diversos contatos para desenvolver a festa específica para jovens religiosos. Ela diz que houve tentativas similares em São Paulo e no Rio de Janeiro que não avançaram.
A festa, que tem o apoio da Secretaria Municipal Antidrogas e da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas, será comandada por bandas de diferentes ritmos – um estilo por sexta-feira.
Calegaro destacou que já existe uma fila de grupos musicais cristãos que procuraram a casa para tocar nestas festas. “É uma chance de mostrar o trabalho deles”, disse.
A casa tem capacidade para 350 pessoas e em dezembro de 2011 realizou uma festa cristã experimental. De acordo com a idealizadora, 170 jovens que frequentam a igreja participaram. A divulgação foi feita por uma rádio religiosa de Curitiba.
A balada desta sexta-feira começa às 20h, porém, as demais iniciarão às 22h. É permitida apenas a entrada de maiores de 18 anos . Os homens pagam R$ 30 e mulheres, R$ 15.
/// Música Gospel, Facebook Gospel, Balada Gospel, Piriguete Gospel... Colocou gospel tá bom, é isso mesmo Arnaldo? Eita mentalidade de gueto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário