Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Durante Parada Gay do AM, líder LGBT critica políticos evangélicos


Bruna La Close anunciou que movimento LGBT terá candidato à vereador. Mais de 100 mil participa da 12ª Parada do Orgulho Gay do AM.



publicado originalmente no G1 Amazonas
Presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis (AAGLT),
Edílson Ribeiro da Rocha, a Bruna La Close' (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

A presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis (AAGLT), Bruna La Close, criticou o posicionamento de políticos evangélicos frente a lésbicas, gays, bissexuais e travestis do Amazonas (LGBTs) e anunciou que o movimento contará com candidato que represente a categoria. As declarações ocorreram, na noite deste domingo (16), durante a 12ª Parada do Orgulho LGBT do Amazonas, na Avenida do Samba, situada ao lado do Sambódromo, Zona Centro-Oeste da capital.

“Esses políticos do Amazonas e do Brasil inteiro ficam se escondendo atrás de religiões evangélicas para dar voz ao preconceito e vetam os projetos que fazem valer nossos direitos. Já estamos trabalhando na política e, nas próximas eleições, teremos um candidato à vereador que nos represente”, afirmou, avaliando que não há grandes conflitos entre o grupo e outras denominações religiosas.

Segundo La Close, o movimento homossexual no Estado é forte e goza de certa liberdade, mas entraves, como o encontrado na política, afeta a igualdade dos adeptos perante os demais. “Antes, não se via um evento grande como esse em Manaus. É uma grande quebra de barreira”, disse, avaliando que, às 20h, a Parada do Orgulho LGBT já contava com 100 mil brincantes.


De acordo com a organização, mais de cem mil de pessoas participaram do evento. Milhares de representantes do movimento Lésbicas, Gays, Bésbicas, Travestis e simpatizantes se reuniram na Avenida do Samba, entre a Avenida Pedro Teixeira e Rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. A 12ª edição realizada na capital teve o lema “Homofobia tem cura: educação ou criminalização''.

/// o preconceito e a separação em guetos apenas afastam as pessoas de Deus e do próximo.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails