Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

“Sou religioso, me respeite”, diz Russomanno

publicado na Unisinos
imagem Google
Candidato do PRB à Prefeitura São Paulo vai à missa e pede respeito ao ser questionado sobre o fato de religião ter virado tema político.

A reportagem é de Ricardo Chapola e publicada pelo portal do jornal O Estado de S. Paulo, 09-09-2012.

O candidato do PRB à Prefeitura São Paulo, Celso Russomanno, exigiu respeito após ser questionado neste domingo, 9, sobre o fato de religião ter virado tema político enquanto a legislação trata o Estado como laico. "Eu sou religioso, me respeite. Por favor, me respeite como religioso. Eu sou uma pessoa religiosa e acho que cada porta aberta onde existe uma religião é importante para o ser humano", disparou antes de assistir à missa na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, no centro São Paulo.

Cada vez que é perguntado sobre o tema, Russomanno mostra que já está vacinado contra o rótulo de ser o candidato da Universal. Diz que fica feliz com o apoio de todas as igrejas e que continuará frequentando todas elas. Ele afirmou já ter visitado de terreiros de umbanda a mesquitas.

Ele também desconversou quando foi perguntado sobre sua equipe ter sido flagrada usando um templo da Igreja Universal, na zona sul, como um comitê improvisado, segundo matéria feita pela Folha de S. Paulo.

Surpresa

Quando soube da ida do candidato do PRB à missa, a assessoria de imprensa da Paróquia Assunção de Nossa Senhora disse ter sido surpreendida e falou até de certa irritação do padre Juarez com a suposta visita desavisada deRussomanno. A equipe de campanha disse ter avisado o padre, que negou ter ficado bravo.

"Estava na agenda dele. Não foi nada de surpresa, ou de pegar de surpresa. O assessor dele já tinha falado. É muito bem vindo. Uma coisa é a propaganda que é feita através dos meios de comunicação, outra coisa é o contato com as pessoas", afirmou o padre.

Ao abrir a cerimônia, o padre apenas anunciou a presença de Russomanno e disse que sua ida à igreja não se tratava de campanha. Ele disse que espera receber também os outros candidatos.

Apesar disso, padre Juarez não descartou a importância política das igrejas. "A igreja tem que ter uma consciência política, de conduzir os fiéis para que possam ter mais consciência ao votar. Nem é permitido pela lei eleitoral que se faça campanha política nos templos. A gente não pode instrumentalizar a missa, o culto para que seja direcionado a um ou outro candidato. Seria violentar a consciência das pessoas".


/// Foi-se o tempo que ser religioso é digno de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails