Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Asoociados da Telexfree são escolhidos por Deus e têm uma missão no Marketing, diz diretor da empresa

telexfree-realize-sonhos1Por Antognoni Misael, no Arte de Chocar 
“Eu vou prosperar”! Frases como esta se tornaram clichês em cultos evangélicos onde o foco é a benção material e financeira. Está mais do que evidente que grande parte destes religiosos lota os templos a procura do ‘céu na terra’!
Recentemente um programa financeiro de modelo de pirâmide denominado “Telexfree” tornou-se febre na sociedade. Muitos cristãos triplicaram seus patrimônios e engordaram suas contas bancárias através deste programa! Já outros,
infelizmente aderiram ao sistema tardiamente e hoje só lamentam por não terem seus investimentos multiplicados.
Diante da suspensão da Telexfree, o diretor da empresa, Carlos Roberto Costa, divulgou um vídeo no início de julho (2013), onde comenta sobre a liminar que a Telexfree conseguira no estado Acre (cuja juíza bloqueou), em que suspende a investigação criminal naquele Estado. Ou seja, a liminar não garante à empresa o direito de retornar a adesão de novos associados – “Não temos nada errado na nossa empresa e vamos provar isso”, declarou.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nos propagadores da Telexfree foi à abordagem um tanto quanto persuasiva. Muitos evangélicos, certamente os caçadores de bênçãos materiais, incorporavam em seus discursos testemunhos de prosperidade afirmando que a vontade de Deus era que os Seus escolhidos fosses homens ricos e abastados.
Ao observar o vídeo do Sr. Carlos Roberto Costa onde ele diz trazer boas notícias aos seus clientes me surpreendi quando em sua fala ele “entorta” a Bíblia e se apropria da mensagem do evangelho para justificar suas práticas mercadológicas um tanto quanto incoerentes.
Suas palavras foram:
“É como eu sempre digo para você: Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita seus escolhidos. Todos nós fomos escolhidos por Deus para esse grande movimento que acontece no marketing multinível no mundo. Quanto maior a luta, maior a Vitória”, diz ele.
“Lembre: buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Não se preocupe com o dia de manhã. Deus não vai nos deixar na mão. Não tenha dúvida de disso. Quero vocês junto comigo. Vamos juntos à luta”, apela Costa.

Outro dia li na internet as palavras do Juiz de Direito Gustavo Pessoa Tavares de Lyra que fazem jus à razão diante da ganância de muitos:
“Me desculpem os que foram e são enganados pelas pirâmides financeiras da vida, mas não tenho pena alguma deles. Todos, sem exceção, visaram ganhar dinheiro sem o necessário trabalho, a famosa e odiosa grana fácil. Que fiquem com seus prejuízos! Todos são co-responsáveis pelo engodo, na medida em que apesar de terem sido enganados, também enganaram. Espero que sirva de lição, pois, definitivamente, não existe almoço grátis. Larguem a ganância e vão lutar para construir seus sonhos”.
Abaixo, o vídeo mencionado:
***
Escolhidos por Deus?! Aham, senta lá Cláudia.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails