Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pichação em totem afirma que Sorocaba é também de exu

Prefeitura se recusa a retirar
o totem evangélico
O totem evangélico “Sorocaba é do Senhor Jesus” amanheceu com a pichação de que o local é do “exu tb” (Exu é uma entidade de cultos afro-brasileiros, como umbanda e candomblé.)

Além disso, os “Ss” da frase foram transformados em cifrões.

Desde 2012 a prefeitura se nega a colaborar com Ministério Público sobre o totem. Se o monumento estiver em terreno público — e está — trata-se de uma transgressão ao Estado laico. O MP já exigiu a retirada do totem.

No dia 27 de julho, o totem já tinha sido pichado com “Estado laico”, seguido por “#SQN”, que quer dizer “só que não”. Evangélicos fizeram a limpeza dessa pichação.

O totem foi instalado pela Prefeitura em 2006 a pedido do então vereador evangélico Carlos Cézar, que se tornou deputado estadual.

Para justificar o “seu” totem, o deputado Cézar chegou a afirmar que o direito à liberdade de religião, por se uma cláusula pétrea da Constituição, é mais consistente do que a laicidade do Estado. 

fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails