Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sábado, 31 de março de 2012

Lançamento do livro @licoesdorock de @pavarini hoje!


ONTEM PEGUEI O MEU AUTOGRAFADO!

Deixe seu comentário neste post e conCORRA a um EXEMPLAR!
presente do BÚSSOLA CRISTà



FOI SORTEADO O COMENTÁRIO 4 (ordem de inscrição)

A GANHADORA FOI [TATIANA OLIVEIRA]

PARABÉNS! BOA LEITURA.

NÃO DEIXE DE SE INSCREVER NO CLUBE DA LEITURA


sexta-feira, 30 de março de 2012

Leão de Judá: o refrigerante Universal do Reino de Deus

via Pavablog


Marcelo Ortega, na Exame
A Igreja Universal do Reino de Deus continua a expandir sua atuação. Além da presença na área da comunicação, com a Rede Record, e napolítica, com a eleição de deputados e senadores e a nomeação de ministros, a igreja do bispo Edir Macedo se lançou no ramo de bebidas, alimentos e no varejo. Em sociedade com o empresário e fiel Moisés Magalhães, a Universal é dona da marca Leão de Judá, que já produz refrigerantes, sucos e biscoitos. A principal estratégia da marca é formar uma rede de varejo com 7 000 distribuidores que venderiam apenas produtos Leão de Judá. De acordo com os planos dos líderes da Universal, cada distribuidor comprará 360 000 reais por mês da marca, divulgada em cultos da igreja. A meta de Magalhães, presidente da empresa, é faturar improváveis 30 bilhões de reais por ano até 2020. Os distribuidores estão sendo recrutados na Igreja.

Oprah Winfrey grava programa com médium em GO

via Yahoo OMG

Oprah Winfrey chega à cidade de Abadiânia para gravar com médium (Foto: AE)


A apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey gravou nesta quinta-feira (29) uma entrevista com o médium João de Deus, famoso internacionalmente por suas operações espirituais na cidade de Abadiânia, a 115 quilômetros de Brasília. Ela chegou dos Estados Unidos na madrugada da quarta para a quinta-feira, em jatinho particular, que desceu em Brasília. Da capital, seguiu para Abadiânia.

Oprah chegou à cidade goiana por volta das 9 horas, com uma equipe de 15 pessoas - seguranças, cinegrafistas e técnicos de seu programa. Foi a primeira vez que Oprah Winfrey viajou para a América do Sul. Em Abadiânia, ela acompanhou os trabalhos espirituais de João de Deus pela parte da manhã e à tarde. João de Deus presta trabalhos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Lula já se curou de um câncer na laringe; Chávez ainda está em tratamento.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Moisés pode não ter existido, sugere pesquisa arqueológica

publicado originalmente no G1

Escavações e inscrições mostram que povo de Israel se originou dentro da Palestina. História sobre libertação do Egito teria influência de interesses políticos posteriores.
_______________________________________________


A saga de Moisés, o profeta que teria arrancado seu povo da escravidão no Egito e fundado a nação de Israel, tem bases muito tênues na realidade, segundo as pesquisas arqueológicas mais recentes. É praticamente certo que, em sua maioria, os israelitas tenham se originado dentro da própria Palestina, e não fugido do Egito. O próprio Moisés tem chances de ser um personagem fictício, ou tão alterado pelas lendas que se acumularam ao redor de seu nome que hoje é quase impossível saber qual foi seu papel histórico original.

Foto: Reprodução
Moisés com os Dez Mandamentos
(Foto: Reprodução)

É verdade que as opiniões dos pesquisadores divergem sobre os detalhes específicos do Êxodo (o livro bíblico que relata a libertação dos israelitas do Egito) que podem ter tido uma origem em acontecimentos reais. Para quase todos, no entanto, a narrativa bíblica, mesmo quando reflete fatos históricos, exagera um bocado, apresentando um cenário grandioso para ressaltar seus objetivos teológicos e políticos.

Airton José da Silva, professor de Antigo Testamento do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), resume a situação: "O Moisés da Bíblia é
claramente 'construído'. Pode até ter existido um Moisés lá no passado que inspirou o dos textos, mas nada sabemos dele com segurança. Nas minhas aulas de história de Israel, começo com geografia e passo para as origens de Israel em Canaã [antigo nome da Palestina], não trato mais de patriarcas e nem do Êxodo".

 Data-limite
Os pesquisadores dispõem há muitos anos do que parece ser a data-limite para o fim do Êxodo. Trata-se de uma estela (uma espécie de coluna de pedra) erigida pelo faraó Merneptah pouco antes do ano 1200 a.C. A chamada estela de Merneptah registra uma série de supostas vitórias do soberano egípcio sobre territórios vizinhos, entre eles os de Canaã. E o povo de Moisés é mencionado laconicamente: "Israel está destruído, sua semente não existe mais". Não se diz quem liderava Israel nem que regiões eram 
abrangidas por seu território. Trata-se da mais antiga menção aos ancestrais dos judeus fora da Bíblia.

quarta-feira, 28 de março de 2012

A peleja do diabo com o dono do céu


“Com tanto dinheiro girando no mundo
Quem tem pede muito quem não tem pede mais
Cobiçam a terra e toda a riqueza
Do reino dos homens e dos animais
Cobiçam até a planície dos sonhos
Lugares eternos para descansar
A terra do verde que foi prometido
Até que se canse de tanto esperar
Que eu não vim de longe para me enganar.”
A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, de Zé Ramalho.
Felipe Costa, no Mero Cristianismo, via Pavablog

Facebook 'de Jesus' permite discutir aborto e casamento gay

publicado no Terra Tecnologia
Site brasileiro quer atingir público cristão usando a fórmula do Facebook. Foto: CristaoBook/Reprodução
Site brasileiro quer atingir público cristão usando a fórmula do Facebook
Foto: CristaoBook/Reprodução
RAFAEL MAIA
Os usuários brasileiros ganharam uma nova opção de rede social. Trata-se do CristaoBook - uma espécie de Facebook, só que a partir de uma perspectiva cristã da vida. Ele não se resume a isso, no entanto. De acordo com o criador e dono do site, o web designer carioca e evangélico Armando Louder, o viés religioso não define o CristaoBook. "Ele é muito mais do que isso. Ele é um ambiente saudável e organizado para todos os tipos de discussão", afirmou ao Terra, antes de complementar: "tendo em mente que o tema central é Jesus".

Com "todos os tipos de discussão", Armando se refere inclusive a questões pouco apreciadas pela ótica cristã da realidade, como o casamento homossexual e a legalização da maconha e do aborto, por exemplo. "Eu acho superválido e bacana que exista a discussão. O que importa é a intenção com que determinadas exposições são feitas. Se for com seriedade, não tem por que não acontecer", exemplificou Armando, ao afirmar que, devido à própria experiência com o Facebook, ele sentiu a necessidade de criar um ambiente "sério" que abarcasse as discussões das pessoas que, cada vez mais, estão buscando um tipo de espiritualidade na vida.

Deus odeia pecadores?


Por Hermes C. Fernandes, no seu blog

Desde que me entendo por gente, ouço a frase: Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Jamais ousei questionar isso, pois sempre fez muito sentido pra mim. Deus odeia o pecado por conta do mal que ele nos faz. Portanto, o ódio divino pelo pecado está diretamente ligado ao Seu amor por nós, pecadores.

Apesar disso, deparo-me com passagens bíblicas que afirmam que Deus não odeia apenas o pecado, mas também o pecador.

Tomemos como exemplo Provérbios 6:16-19, onde lemos:

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

Você acredita no drácula?




/// seu, seu seu ateu!

terça-feira, 27 de março de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro

publicado em Portas Abertas



Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento.


Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.

Não me envergonho do evangelho

vi no Pavablog
Ed René Kivitz
Evangelho é a palavra grega que quer dizer “boas notícias”. No mundo do Mediterrâneo, onde Paulo exerceu sua vocação como apóstolo dos gentios, os pagãos, a religião que crescia mais rapidamente era o culto imperial, a adoração a César.
Os imperadores romanos se consideravam deuses e exigiam ser tratados como tais. Ave Caesar morituri te salutant, literalmente: “Salve Cesar, saúdam-te os que morrerão”, era a maneira como os gladiadores honravam o imperador romano antes do combate na arena.
Filho adotivo e herdeiro legal de Julio César, Otávio, que veio a ser César Augusto, foi quem divinizou o título César, acreditando ser filho de deus, príncipe da paz, e único senhor. O Império Romano obrigava o culto aos césares como salvadores divinos da humanidade, pois acreditavam que Roma e seus imperadores haviam feito aquilo que somente os deuses poderiam fazer: trazer a paz e a luz ao mundo. O anúncio de que Roma era a luz do mundo era chamado de evangelho: os arautos romanos percorriam províncias, vilas e cidades anunciando a boa notícia da chegada do domínio de César, o salvador e senhor.
O apóstolo Paulo inicia sua carta aos cristãos de Roma a”rmando também possuir um evangelho: uma boa notícia, um anúncio a respeito de um salvador e senhor. Mas identifica sua mensagem como “o Evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas
nas Escrituras Sagradas, acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 1.3,4).

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quem deseja vitória em Cristo?





Estamos em busca de um vida vitoriosa? Sim é claro que estamos! Quem em sã consciência não quer vitória em Cristo?

Porém, contudo, todavia, o que é uma vida vitoriosa?

O vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei tem sido substituído por eu vos enriquecerei. Sim, ENRIQUECEREI! As vezes me sinto como numa palestra motivacional da Herbalife, sem querer ofender a empresa.

Sucesso profissional ministerial tem sido medido pela multidão que você consegue ludibriar aglomerar em um mega-evento, ou chamar de bobocas irmãos da mesma fé, que estavam no mega-evento, cujas lideranças de suas igreja não compactuaram apoiaram a iniciativa, e mesmo assim o evento é um sucesso de público!  Alelóia!

Compre o amor de Deus! Sem juros e parcelado.



Carlos Ruas, em Um sábado qualquer

/// O negócio tá tão feio que nem Deus aguenta mais...

Chamados para ir à merda


Felipe Stresser, em A toca do ClarKrente
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens” Mateus 5:13
Longe de mim querer cair naquela mesmice de falar sobre tempero, isso aqui não é um texto sobre culinária. Muito já se ouvir falar sobre aquela famosa analogia do sal que precisa fazer a diferença, e sobre como ele deve dar gosto nas coisas.
Hoje eu quero falar de uma propriedade diferente do sal. A antibactericida. Mas primeiro, uma história.
“Estávamos eu e mais dois amigos conversando com uma menina de uma igreja grande igreja de Curitiba, quando perguntamos sobre como funcionavam as coisas na igreja dela.  Ela disse: ‘Ah, la na minha igreja tem muito pastor. Na verdade cada ministério tem um pastor diferente. Tem pastor pro ministério de louvor, pastor do grupo das senhoras, pastor de pastores…’ Então eu falei: Tem até o pastor do ministério do banheiro, e o slogam deles é: ‘chamados para ir a merda’”.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Rick Warren propõe campanha de 40 dias para combater “analfabetismo bíblico” dos crentes

Famoso Pastor Rick Warren propõe campanha de 40 dias para combater “analfabetismo bíblico” dos crentes
Considerando que a maioria dos cristãos norte-americanos possui pouco conhecimento bíblico, o pastor Rick Warren iniciou uma campanha através de um vídeo incentivando os membros de sua igreja, Saddleback, a participarem de um curso intensivo de conhecimento bíblico.
Chamado “40 dias de Palavra”, o curso será formado por pequenos grupos de ensinamento, para que os participantes possam interagir e tirar suas dúvidas. “A Bíblia diz que a palavra de Deus foi dada para transformar nossas vidas e não simplesmente para informar. Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, afirma no vídeo o pastor, conhecido pelo livro “Uma Vida com Propósitos”, de sua autoria.
Nesse período, os três principais objetivos são: aprender a amar a Bíblia: “Amar mais que qualquer outra coisa na sua vida”, declara Warren; Fazer com que os ensinamentos sejam aplicados de forma eficaz; e por último, induzir os participantes a viverem a Palavra de Deus em seu cotidiano.

Finalmente cruzamos a Linha do Desespero


Digão

Recentemente uma turma de autodenominados humoristas realizou um espetáculo em São Paulo, onde o humor seria calcado no preconceito. Haveria piadas sobre todo tipo de clichês: negros, gordos, gays, judeus, etc. o público, provavelmente compartilhando a mesma mentalidade resumida dos autodenominados humoristas, teve que assinar um documento comprometendo-se a não se ofender com qualquer ataque de injúria travestido de humor perpetrado naquele lugar – documento sem nenhum valor legal, diga-se de passagem. Logo no início da ocasião, um dos pseudoartistas fez uma conexão entre negros e macacos, fazendo com que o tecladista daquela apresentação, negro, se retirasse e acionasse a Polícia Militar.

Pouco tempo antes, um cartunista de certo órgão noticioso estava em um restaurante acompanhado da namorada e da mãe. Lá pelas tantas, quis ao banheiro, mas dirigiu-se ao feminino ao invés do masculino. Certa senhora, acompanhando a neta de dez anos, não aceitou a presença do cartunista, que gosta de se vestir de mulher, e este revidou aprontando um escarcéu, fazendo com que movimentos gays, em nítida falta do que fazer, o apoiassem e chamassem a todos os opositores, como sempre, de homofóbicos, apesar de o cartunista, mesmo com a maluquice se ser cross-dresser, não ser propriamente homossexual, já que namora uma mulher.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Muitas Bíblias e pouca leitura, afirma pesquisa.


Uma pesquisa realizada pela LifeWay Research (Pesquisa de Estilo de Vida) com mais de 2.000 norte-americanos que leem a Bíblia, constatou que apenas cerca de um terço deles lê quase todos os dias, embora o leitor médio possua 3,6 cópias da Bíblia.

“O que aprendemos a partir deste estudo, é que os leitores americanos que possuem várias Bíblias é muito mais prevalente sobre aqueles que regularmente investem tempo em ler a Bíblia”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.

A LifeWay Research falou com os participantes pelo telefone, e reuniu informações sobre os hábitos dos leitores da Bíblia, incluindo onde e quando leem suas Bíblias. Parecia haver uma ampla variedade de respostas sobre a frequência da leitura da Bíblia.

37% dos entrevistados disseram que leem quase todos os dias, enquanto 22% leem de três a cinco vezes por semana e outros 22% leem uma ou duas vezes por semana. Até 11% leem a Bíblia duas ou três vezes por mês, e 8% apenas uma vez por mês.

Igreja Subversiva: Virando o Mundo de pernas pro ar!


upside down

Por Hermes C. Fernandes, no seu blog

“Um outro mundo é possível!” Esta frase sintetiza o ideal de pessoas como Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King, John Lennon e outros. Mesmo alguém como Che Guevara, a quem se atribui tantos crimes praticados na guerrilha, acreditava piamente em seu ideal, e por ele se dispunha a morrer. Por isso, fiz questão de inclui-lo em minha pequena lista de ícones idealistas do último século. Apesar de confessarem credos diferentes, ou de atuarem em frentes diversas, ou utilizarem métodos questionáveis, o que essas pessoas tinham em comum era o idealismo, ítem cada vez mais raro em nossos dias.

Não compro pacotes fechados! Posso admirar e até inspirar-me no idealismo de alguém, sem com isso abraçar sua ideologia. Posso compartilhar de seus sonhos, sem comprometer-me com seus métodos. Posso almejar atingir seus alvos, sem sentir-me obrigado a percorrer seu caminho.

Alguns protestaram o fato de incluir pessoas de outras religiões em minha lista. O que diriam de Paulo, que em sua pregação no Areópago de Atenas, citou filósofos gregos pagãos?

Será que jamais ouviram falar de “graça comum”?

Posso reconhecê-la no brilho do olhar de um jovem idealista, ainda que este se pronuncie ateu. Posso reconhecê-la nas linhas harmônicas das obras arquitetônicas de Niemeyer, outro célebre idealista ateu. Se tão-somente nos livrássemos de nosso preconceito, quanto da graça não identificaríamos naqueles que sonham e trabalham por um mundo diferente! Mas em vez disso, preferimos o gueto, o evangeliquês insosso, a espiritualidade alienante e entorpecente. Por favor, não se sintam agredidos. Se sou pesado em palavras é porque almejo despertar sua consciência.

'Primeiro homem grávido' curte a família, mas sofre isolamento

publicado em O Globo
Susan Beatie tem 3 anos e adora animais. A menina quer ser veterinária. Uma história comum, exceto por um detalhe: ela é filha do "primeiro homem grávido", Thomas Beatie.

Thomas nasceu mulher, mas fez cirurgias para a mudança de sexo, embora não perdesse a capacidade de engravidar. A mulher de Thomas não podia ter filhos. Então, ele assumiu a missão de engravidar. Depois de três filhos, decidiu "fechar a fábrica".

Mas o que Thomas contará a Susan sobre a sua gestação?

"Contarei a ela o que fiz: eu a carreguei na minha barriga da mesma forma que o Senhor Cavalo-Marinho. Ela não acha que há nada estranho nisso", contou Thomas, referindo-se a uma história infantil que costuma contar para Susan.

"Há uma foto em que estou grávido. Ela aponta para ela o tempo todo, dizendo: 'Papai, papai, eu estou dentro e ficando grande, grande. E então tenho que sair'", acrescentou, em reportagem do "Daily Mail". 

Converta-se, agora você tem chance!




/// nossa senhora dos acostamentos

O que entendo por verdade


Ricardo Gondim
Entre os diversos constrangimentos que passei nos últimos anos, o mais aborrecido aconteceu em um restaurante. Fui a um almoço achando que era um encontro de amigos. Na verdade, não passou de pretexto para uma sabatina. “Você acredita que existe a verdade?”. A pergunta, feita entre uma conversa trivial, pretendia ser um xeque mate. Se respondesse sem gaguejar, passaria no teste. Se hesitasse, seria escanteado. Não sei o que meu companheiro pensou. Mas aquela foi a última ceia junto daquele que eu considerava, minimamente, um amigo.
De lá para cá, ainda estou em dúvida: o que ele pretendia? Eu lhe disse que  fujo da pretensão de que existe uma verdade “pura”. Que está dada e que espera que eu descubra como um Colombo. Não guardo qualquer pretensão de  chegar à verdade absoluta sobre qualquer coisa. No estudo exaustivo de qualquer tema, apenas escancaro a minha ignorância.
Ninguém sabe tudo sobre Machado de Assis,  matemática, física quântica ou futebol. O arroubo teológico de possuir a verdade pela correta dissecação de um texto bíblico é tontice. Não há nenhum sistema que abarque a verdade sobre Deus.
Ao preocupar-me com problemas éticos e práticos de meu compromisso humano,  saberei me manter flexível nos pressupostos teóricos. Ao lidar com pessoas reais, que vivem problemas reais, que fazem perguntas reais, reconhecerei que a vida transborda para além dos sistemas de pensamento.

Bispo Clodomir Santos: “‘Ou dá ou desce’ é uma expressão bíblica”


Flávio Ricco, no UOL
Clodomir Santos, bispo da Igreja Universal, disse no “Fala Que Eu Te Escuto” de ontem que “ou dá ou desce” é uma expressão bíblica. Mas, olha que novidade é essa.
A frase, como se recorda, ficou famosa nos anos 90, quando Edir Macedo fez uso dela para ensinar os pastores como arrecadar dinheiro dos fiéis.
Também se explicou…

quarta-feira, 21 de março de 2012

O poder da validação




Imgres-28
por Stephen Kanitz, no seu blog

Todo mundo é inseguro, sem exceção.
Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor.
Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho.
Afinal, ninguém é de ferro.
Paulo Autran tremia nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação, mesmo que a peça que já tenha sido encenada 500 vezes.
Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator se relaxa e parte tranqüilo para o resto do espetáculo.
Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada novo artigo que escrevo, e corro desesperado para ver os comentários que chegam.
Insegurança psicológica é o problema humano número 1.

O mundo seria muito 
 Imgres-33menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros.
 Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva.
Mas como reduzir esta insegurança?
Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema.
Ledo engano, por uma simples razão:
segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle.
Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.
Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails