Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 23 de março de 2012

Rick Warren propõe campanha de 40 dias para combater “analfabetismo bíblico” dos crentes

Famoso Pastor Rick Warren propõe campanha de 40 dias para combater “analfabetismo bíblico” dos crentes
Considerando que a maioria dos cristãos norte-americanos possui pouco conhecimento bíblico, o pastor Rick Warren iniciou uma campanha através de um vídeo incentivando os membros de sua igreja, Saddleback, a participarem de um curso intensivo de conhecimento bíblico.
Chamado “40 dias de Palavra”, o curso será formado por pequenos grupos de ensinamento, para que os participantes possam interagir e tirar suas dúvidas. “A Bíblia diz que a palavra de Deus foi dada para transformar nossas vidas e não simplesmente para informar. Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, afirma no vídeo o pastor, conhecido pelo livro “Uma Vida com Propósitos”, de sua autoria.
Nesse período, os três principais objetivos são: aprender a amar a Bíblia: “Amar mais que qualquer outra coisa na sua vida”, declara Warren; Fazer com que os ensinamentos sejam aplicados de forma eficaz; e por último, induzir os participantes a viverem a Palavra de Deus em seu cotidiano.

Para Rick Warren, os cristãos norte americanos precisam aprender mais e explicou isso com uma definição contundente a respeito: analfabetismo bíblico. De acordo com o site The Christian Post, o pastor Warren entende que seus compatriotas “conhecem pouco a Palavra de Deus… A geração de nossos pais conhecia a Palavra de Deus muito bem. Minha geração conhece pouco. A próxima geração não saberá nada sobre isso”.
Rick Warren ainda volta a enfatizar a necessidade de conhecimento e afirmou que “a melhor tradução da Bíblia é aquela que se traduz na sua vida”.
Assista abaixo ao vídeo, sem legendas, do pastor Rick Warren divulgando a campanha “40 dias de Palavra”:
Fonte: Gospel+
/// Tem como leva alguns tele-evangelistas para lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails