Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 8 de março de 2012

Embaixada do Irã soltará nota sobre Youssef Nadarkhani após pedido de evangélicos

via Radio Itaperuna FM
Embaixada do Irã soltará nota sobre Youssef Nadarkhani após pedido de evangélicos
Embaixada do Irã soltará nota sobre Youssef Nadarkhani após pedido de evangélicos
As ações do deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) e de outros membros das Frentes da Família e Evangélica em defesa da vida do pastor iraniano supostamente condenado à morte por ter se convertido ao cristianismo deram resultado. Em encontro na embaixada do Irã nesta terça-feira (06/03), os parlamentares conseguiram a promessa do embaixador de que uma nota oficial sobre o caso será divulgada ainda esta semana e que não houve condenação ao pastor e nem perseguição religiosa.

“Recebemos informações importantes e percebemos abertura da embaixada para debater o tema”, afirmou Marcelo Aguiar. Para o parlamentar, que foi autor de uma moção de repúdio contra a condenação por suposta perseguição religiosa no ano passado e esteve com o ex-embaixador iraniano na seqüência, a informação mais importante foi a garantia de não existência de condenação. “Estamos, antes de mais nada, lutando pela vida de um ser humano. Recebemos a garantia de que não há pena de morte na Lei Civil iraniana e que o suposto crime do pastor Youssef não seria religioso, logo, temos mais garantias quanto à manutenção de sua vida”, acredita o parlamentar.


Os parlamentares estão na expectativa da nota oficial da Embaixada, que acalmará as comunidades cristãs no mundo todo. O novo embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi, afirmou que não há perseguição religiosa em seu País e disse que o crime do pastor teria sido de roubo. Segundo ele, o preso está em contato constante com a família e recebe o mesmo tratamento que outros presos no País. “Avançamos muito nos Direito Humanos no Irã, por isso mesmo ficamos surpresos ao ver as notícias divulgadas sobre este caso”, afirmou Ezabadi.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Frente  da Família, senador Magno Malta, o senador Sérgio Petecão e cerca de quinze senadores e deputados cristãos.
Estiveram presentes ao encontro o presidente da Frente da Família, senador Magno Malta, o senador Sérgio Petecão e cerca de quinze senadores e deputados cristãos.
O embaixador pediu que, em situações futuras, os parlamentares procurem a Embaixada antes de tirar qualquer conclusão. Para facilitar a troca de informações sobre o caso, o embaixador sugeriu que o vice-presidente do Sistema Judiciário do país, responsável pela área de Direitos Humanos no Irã, seja convidado, via Itamaraty, para vir em delegação ao Brasil dar detalhes sobre a situação do pastor e dos avanços no setor.

Os parlamentares pediram ajuda da Embaixada para entrar em contato com a família ou advogados de Youssef e receberam, em retorno, um pedido de ajuda. Um iraniano estaria preso no Brasil e a Embaixada não está conseguindo encontro com os advogados dessa pessoa. “Acredito que o debate foi muito importante porque trocamos informações importantes e percebemos que podemos nos ajudar mutuamente. Vamos agora esperar o desenrolar do caso e continuar orando pela manutenção da vida do pastor Youssef”, afirmou Marcelo Aguiar.
Estiveram presentes ao encontro o presidente da Frente da Família, senador Magno Malta, o senador Sérgio Petecão e cerca de quinze senadores e deputados cristãos.


// liberdade religiosa no Irã??? Conta outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails