Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Então, conte-me como se sente ao ouvir Deus

imagem: Internet
Titulo original: Preciso dizer mais alguma coisa?

Oswaldo Luiz Ribeiro, no Peroratio

_ Você não entende essas coisas porque não consegue ouvir Deus...

_ Você está certo: não consigo... Você, sim, pelo visto...

_ Claro. Todos os dias...

_ Desde quando?

_ Desde que o conheci...

_ Na Igreja onde você está...

_ Sim...

_ Você era da Umbanda, não é?

_ Não me lembre disso: eram dias de pecado: o diabo me arrastava...

_ Entendo...

_ Aí, recordo-me, você foi para a Igreja católica...

_ Ah, meu amigo: veja você, o diabo nos tira da lama e nos joga na privada, para nos enganar.

_ Curioso: na Umbanda, você julgava que ouvia os orixás...

_ Sim, o diabo engana...

_ Na Igreja católica, você julgava ouvir o Espírito Santo...

_ Sim, sórdido o diabo: vestiu-se de santo...

_ Depois, se não me engano, você foi para a Igreja Batista...

_ Não, primeiro passei pela Presbiteriana...

_ Ah, sim, um estágio...

_ Aqueles lugares são enganadores: o diabo fala baixinho, só para esfriar a gente. Você acha que está ouvindo Deus, mas não está - é o diabo sussurrando...

_ Mas, você, achando que é Deus...

_ Sim... Mas não é.

_ Aí, então, você, finalmente, ouviu Deus...

_ Sim, mas depois de passar ainda por umas sete igrejas diferentes...

_ Sempre, o diabo enganando você...

_ Sim, eu sempre achando que era Deus, sempre, mas era o diabo, eu descobria depois...

_ Entendo: e agora, finalmente, você ouve Deus...

_ Aleluia!

_ Maravilha...

_ Mas, talvez seja, de novo, o diabo...
_ Não, agora eu sei que é Deus...

_ Entendo: mas, das outras vezes, até ser convencido, desconfiava?

_ Não, sempre achava que era Deus...

_ Sempre estava convencido...

_ Sim...

_ Como agora...

_ É...

_ Mas nunca era...

_ Nunca...

_ Não cansa, não, essa brincadeira de enganar-se de Deus e de diabo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails