Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Muitos jovens idealistas tornam-se cínicos à medida em que os anos passam

imagem: Internet
imagem: Internet
Flávio Gikovate, no Facebook [via Pavablog]
Muitos jovens idealistas tornam-se cínicos à medida em que os anos passam e conhecem melhor a realidade da vida: costumam ficar mais tristes

Alguns dos jovens idealistas, ao se defrontar com a vida real, adaptam suas convicções aos fatos; mas não abrem mão da integridade pessoal.

Agir em concordância com os próprios valores pode implicar prejuízos, limitações sociais e profissionais: ainda assim alguns não transigem.

O mais importante é conseguir ver a realidade com objetividade, não aderir a ela e ser capaz de superar a tristeza: ser realista e alegre!

Dá para conviver com uma realidade adversa com certo otimismo e bom humor: por ora, essa é a melhor ordem social que fomos capazes de construir.
A postura digna e construtiva de cada um tende a criar as condições necessárias para que a realidade adversa, aos poucos, mude para melhor.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails