Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ghost compara seu Papa 'macabro' e Papa Francisco: 'Têm sex appeal'

Quarteto toca no Rock in Rio em 19 de setembro, na noite do Metallica.
Grupo de metal tem músicos encapuzados e vocalista que se diz pontífice.

A banda Ghost toca no dia de Metallica, Sepultura e
Alice in Chains, no Rock in Rio (Foto: Divulgação)
Braulio Lorentz, no G1

Os integrantes do Ghost ainda não são conhecidos no Brasil. E nunca serão. É o que garante um dos guitarristas da banda americana de metal, escalada para o dia 19 de setembro no Rock in Rio. Os membros do grupo não dizem seus nomes, não mostram os rostos e não possuem perfis em redes sociais. "Quanto menos informações vocês têm de nós, mais medo vocês têm", justifica o músico, em entrevista por telefone ao G1. A banda tem integrantes que são "bestas sem nome" e um vocalista que se denomina Papa Emeritus, um tanto macabro. Para o guitarrista do Ghost, o Papa cantor e o Papa Francisco "têm muito em comum". "Só os chapéus são diferentes", brinca.
São parecidos, visual parecido. Eles têm sex appeal. E são bons no que fazem. Só os chapéus são diferentes. Não sei muito sobre aquele papa argentino."
Guitarrista do Ghost

G1 - Por que vocês nunca dizem quem é o entrevistado?
Ghost - Quando formamos a banda, percebemos que somos uma banda de 'outsiders'. Fazemos um show de rock de horrores e é importante não ter nome. Quanto menos informações vocês têm de nós, mais medo vocês têm.

G1 - No Rock in Rio 2011, o Slipknot foi a banda que se destacou e não era artista principal. Agora, vocês são a aposta do metal. Sente-se bem com esse rótulo?
Ghost - Seria legal e divertido surpreender a todos. A gente tem que esperar e ver o que vai acotnecer. Somos diferentes das outras bandas. Posso garantir que não somos como os outros.

G1 - Papa Francisco foi recentemente ao Rio e vocês têm um Papa na banda. O que eles têm em comum?
Ghost - Eles são parecidos, o visual é parecido. Eles têm sex appeal. E são bons no que fazem. Só são diferentes em um detalhe ou outro. (risos) Só os chapéus são diferentes. Mas não sei muito sobre aquele papa argentino...

A banda Ghost (Foto: Divulgação)

G1 - Quais bandas 'sem rosto' são influência? Kiss é uma delas, certo?
Ghost - Kiss é fundamental. Eu os escuto desde pequeno. Eles têm um impacto enorme. Eu assumo que o que buscamos é parecido com o que eles criaram. É uma ideia parecida. Eles nos inspiraram. Existem também bandas com integrantes sem nome, menos conhecidas.

G1 - Vocês vão tocar logo depois do Sepultura. Gosta da banda?
Ghost - Sim, definitivamente. Principalmente os primeiros discos, que foram uma grande influência. Foi um dos primeiros discos pesados que ouvi. Os discos até "Chaos AD" eram demais, incluindo ele. Eram discos únicos. Agora, continuam bons, mas antes eram maiores e ainda melhores. Eles foram importantes para mim no início. Vou tentar ver o show.

G1 - A banda principal da noite é o Metallica. Existe chance de vocês tirarem deles o título de melhor show da noite, ou é impossível?
Ghost - Vamos tentar muito... Já abrimos shows do Metallica e funcionou bem, temos empatia com os fãs. Será uma noite interessante, nosso primeiro show na América do Sul. Vai ser um pouco mais curto do que fazemos geralmente. Vamos tocar por uma hora, então não vamos tocar o set inteiro de sempre. Mas dá pra fazer muita coisa em uma hora.

G1 - E vocês conversaram com fãs do Brasil, por redes sociais?
Ghost - Não somos muito comunicativos com os fãs. Não há coisas sobre nós que queremos falar no Twitter, no Facebook. Não temos essa intenção. Temos contato com alguns fãs da América do Sul. Existem muitas pessoas do Brasil, Chile, Peru... Que tentam falar conosco. Eles viajam até outros lugares que tocamos. México e Brasil são os dois países que mais apoiaram o Ghost no começo. Desde o início, tivemos apoio dos mexicanos e brasileiros.

dica do Klaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails