Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 24 de setembro de 2013

"Uma morte horrível nas garras do demônio", diz ativista cristão no maior festival de metal da Europa

Título Original: Pequena cidade alemã recebe maior festival de heavy metal da Europa

Com 2 mil habitantes, Wacken terá Alice Cooper, Motörhead e Deep Purple. Município reforça estoque de comida e bebida; evento começa nesta quinta.

Aos 90 anos de idade, fã de heavy metal posa no primeiro dia do 24º Wacken
Open Air (WOA), que acontece na pequena cidade alemã
(Foto: Axel Heimken/DPA/AFP)
publicado originalmente no G1

A pequena cidade alemã de Wacken recebe a partir desta quinta-feira (dia 1º) a maior concentração de amantes do heavy metal da Europa para os três dias desse atípico festival de verão que há mais de duas décadas é realizado nessa tranquila cidade de 1,8 mil habitantes.

Polícia, equipes de saúde e, sobretudo, os moradores do lugar já receberam o primeiro contingente de amantes do metal, espalhados em um grande camping. Os fãs aguardam ansiosamente por mais de 100 atrações, uma mescla de veteranos e nomes mais recentes divididos em vários subgêneros do metal.

Este ano, nomes como Alice Cooper, Anthrax, Danzig, Deep Purple, Motörhead, Nightwish, Rammstein, Trivium, Lamb of God, entre outros, devem fazer os headbangers sacudir suas longas cabeleiras durante os três dias de festival.

As autoridades locais prepararam um dispositivo com 750 auxiliares médicos para atender a todo tipo de situações, desde ossos quebrados no meio dos shows até o consumo excessivo de álcool.

A idílica cidade, no norte da Alemanha, concentra milhares de fãs de todo o mundo todos os anos, atraídos tanto pelas atrações musicais, como pela fama de boa convivência entre os moradores e os amantes do metal.

Os primeiros fãs começaram a invadir as ruas, parques e campos da cidade, enquanto cafeterias e supermercados reforçaram sues estoques de bebida e comida para esses dias.

O Wacken Open Air (WOA) nasceu há mais de 20 anos por iniciativa de dois fanáticos pelo metal, Holger Hübner e Thomas Jensen, que queriam criar um festival para que sua banda – Skyline – pudesse se apresentar.

Desde então, o festival foi crescendo e o WOA se tornou uma referência no circuito internacional do metal. Os visitantes barulhentos vêm todos os anos à cidade com suas melhores roupas do estilo. Os habitantes de Wacken fazem piqueniques enquanto assistem ao desfile dos exóticos visitantes, seja com café e tortas ou cervejas e salsichas.

A oferta de hospedagem no local é nula, de modo que os visitantes devem acampar pelos parques e campos da cidade, mais ou menos organizados nos últimos anos para evitar que o festival vire um caos.
Frequentadores da edição do 2013 do Wacken Open Air (WOA), na pequena
cidade alemã, fazem 'batismo' de colega no dia de abertura
do evento, que há mais de 20 acontece no local
(Foto: Philipp Guelland/AFP)

Camping do 24º do Wacken Open Air (WOA), que em 2013 começa nesta
quinta-feira (dia 1º) na pequena cidade do norte da Alemanha
(Foto: Philipp Guelland/AFP)

Frequentador tira um chochilo durante o 24º Wacken Open Air (WOA), que
em 2013 começa nesta quinta-feira (dia 1º) (Foto: Philipp Guelland/AFP)
Dois momentos do primeiro dia do Wacken Open Air (WOA) 2013, que começa
nesta quinta-feira (dia 1º) (Foto: Philipp Guelland/AFP)



Identificado como David, homem posa com um ukulele durante o 24º no
Wacken Open Air (WOA) (Foto: Philipp Guelland/AFP)

No WOA, ativista cristão segura cartaz onde se lê em alemão 'Schrecklich in
den Klauen des Teufels sterben' ('Uma morte horrível nas garras do demônio',
em tradução livre) (Foto: Philipp Guelland/AFP)

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails