Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ateu conquista o direito de usar escorredor de macarrão em foto da carteira de motorista

Vi no pavablog

Publicado originalmente no Apocalisse laica



Um cidadão austríaco (e ateu) ganhou o direito a mostrar na sua foto da carta de condução… um adereço religioso [um escorredor de macarrão, no caso].

Há alguns anos Niko Alm verificou que chapéus e outros adereços só eram autorizados nessas fotos por motivos confessionais. Invocando o seu pastafarianismo (da conhecida Igreja do Monstro de Espaguete Voador) e depois de três anos de espera e das autoridades o terem obrigado a obter um certificado médico (algo que me deixa a pensar que devia ser norma para quem exigisse este tipo de coisas) que o declarasse “psicologicamente apto” para conduzir, conseguiu receber o documento em conformidade com as exigências do seu credo.

Adicionalmente, pretende ainda que as autoridades reconheçam oficialmente o pastafarianismo como religião.

foto: The Telegraph

Um comentário:

  1. Não entendi o que é que há de relevante a essa matéria o fato dele ser ateu. A pessoa que fez um protesto.
    A matéria alega que o acessório que cobre a cabeça só é permitido por motivos confessionais, ou de confissão de fé, se assim o prefere.
    Então, ateu, agnóstico ou fiel, pra mim não faz diferença. O que importa é que ele fez um protesto e se é ateu, como afirma a matéria, cometeu uma falsidade, alegando seguir uma seita.

    ResponderExcluir

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails