Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os 5 pastores mais ricos do mundo estão na África

Residem na África, um continente de contrastes, onde a pobreza é muito grande. Segundo a revista Forbes, a Nigéria não é apenas a residência dos 5 mais ricos pastores no mundo, mas lá é onde tem algumas das maiores igrejas do mundo.Fala-se muito do evangelho da prosperidade e alguns pregadores usam isso para acumular riquezas. É natural pensarmos que é na América onde estão os mais ricos pastores do mundo, mas isso não é verdade. Depois da pesquisa feita pela revista Forbes a constatação foi esta, no país onde a pobreza é evidente.


Bishop David Oyedepo das Condições de Vida Fé World Outreach Ministério, também conhecida como Capela Winners tem um patrimônio líquido de 150 milhões de dólares EUA. David é o mais rico pregador da Nigéria. Desde que fundou a fé viva World Outreach Ministério em 1981, ela cresceu e se tornou uma das maiores congregações da África.

Chris Oyakhilome dos crentes da igreja “ou Embaixada Cristo Ministérios LoveWorld é um valor estimado entre 30 e 50 milhões de dolares. No ano passado, o carismático pregador era o centro de um caso de lavagem de 35 milhões dólares de dinheiro em que ele foi acusado de desvio de fundos da sua igreja a bancos estrangeiros.

Temitope Josué da Igreja Sinagoga das Nações (Church Of All Nations (SCOAN), que estima-se acumulou uma fortuna de 150 milhões de dólares dos EUA. Pastor mais controversos da Nigéria é também um dos mais ricos e que tem mais instituições filantrópicas. TB Joshua chefes da Igreja Sinagoga de todas as nações (SCOAN), uma congregação fundada por ele em 1987, que acomoda mais de 15.000 membros aos domingos.






Matthew Ashimolowo cuja igreja é a Kingsway International Christian Centre (KICC). Ashimolowo Estima-se que o património tem um 10 milhões dólares.Em 1992, a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma igreja da Nigéria, queria enviar Ashimolowo para abrir uma sucursal em Londres, via satélite. Mas o pastor Matthew tinha outras ideias e decidiu criar sua própria igreja em seu lugar. Hoje, sua Kingsway International Christian Center é supostamente a maior igreja Pentecostal no Reino Unido.

Chris Okotie da Igreja Casa de Deus, cuja propriedade está avaliada em aproximadamente US $ 10 milhões. Pastor Okotie fazia sucesso primeiro como músico pop nos anos 80. Ele descobriu a Palavra, abraçou a bíblia e fundou a Igreja Casa de Deus , uma das congregações mais extravagante da Nigéria com aproximadamente 5.ooo membros.

 
Vi no Site Notícias Cristãs
 
Dica do @cantodojo

/// Num continente de extrema pobreza, temos uma igreja de paradoxos e não de comun(hão)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. [Exclui indevidamente o comentário, por isso recoloquei ele novamente. Sorry!]

    "Interessante, a África realmente é um continente de contrastes...Mas, também onde os cristãos são mais fervorosos e mais compromissados com Deus e com a obra dele, e o resultado é esse: igrejas com muitos membros e pastores bem pagos..." Juliana Pereira

    ResponderExcluir

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails