Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nota de repúdio à Marisa Lobo



Luiz F. Galeno, no blog Liberta-te - capturado no Pavablog
Meu nome é Luiz F. Galeno, sou escritor, graduando em filosofia, blogueiro e tento ser, na medida de minhas forças um sincero discípulo do mestre Jesus. Se no mínimo conseguir satisfatoriamente ser pelo menos essa última, posso morrer feliz.
Fico contudo, profundamente aborrecido com tamanha estupidez destes que se chamam  evangélicos, vejo que de uns tempos para cá, os evangélicos não existem nesse país para outra coisa se não achincalhar a memória e a obra realizada por aquele que recebeu de nome hebraico de Yeshua. Não cessam de escarnecer, de humilhar e assim de rebaixar a nobre existência promovida pela boa nova do messias. Este meu aborrecimento irrompe uma energia fulminante de trazer à luz uma palavra que venha fazer a diferença naqueles que gastam alguns minutos semanais para ler as coisas que escrevo. Por isso estou aqui.
Vi esse mês dois fatos muito curiosos, o primeiro: mulçumanos de todo mundo odiosamente enfurecidos, com a alma envenenada, queimando, depredando, matando e espancando tudo e todos que encontrassem pela frente simplesmente por causa de um filme besta que faz piada de seu profeta Mamomé. O segundo, a publicação da revista Placar, aonde em uma atitude muito parecida, colocaram o jogador Neymar numa cruz, indicando uma analogia à Jesus.
Bem… Como bom conhecedor da alma religiosa e de sua psicopatologia (digo isso sem soberbas), já esparava que “cristãos” fundamentalistas e teocratas se manifestassem em repúdio à publicação da revista, isto é; na mesma atitude existente no mundo islâmico, contudo sem as violências físicas, mas com o mesmo espírito odioso e ressentido e a mesma mentalidade: a fragilidade psicológica de não querer ser criticado, ou denegrido, ou xingado… E foi assim que descobri a nota de repúdio da psicóloga Marisa Lobo.
Quero então por meio dessa minha nota, denunciar e mediocridade deste evangelho de merda que acredita a psicóloga Marisa Lobo e dos milhões de zumbis que inundam as igrejas evangélicas deste país. Não tenho receio nenhum em usar o termo “Merda” para me referir à esta prostituição realizada pelas instituições religiosas nominalmente cristãs. As maiores blasfemas são feitas por aqueles que carregam o nome de Deus na boca e se dizem oficiais defensores da fé…
Marisa Lobo diz:nos sentimos derespeitados, desrespeitados por usarem um símbolo da nossa fé cristã“, ora, desrespeito é o que a Srª. Marisa Lobo faz, desfigurando toda a psicologia contida nos ensinos de Jesus, e vejam bem; ela é psicóloga! Graduou-se em psicologia e não entende até hoje a mensagem de cunho psicológico feita por Jesus! Quando ele diz: “Não resistai ao mal, se alguém vier e te der uma bofetada na cara, não o responda, dê a outra face” está se referindo exatamente à um fato com este da revista Placar, aonde se você foi agredido por aquela atitude, deveria não despertar ódio e nem mesmo repudiar e pedir retrataçõs; deveria amar. Mas os evangélicos lá sabem o que é amar???

E ainda assim, se você é um discípúlo de Jesus, nunca nem mesmo se importaria, nem ficaria com raiva de uma afronta com uma coisa que não é um símbolo cristão! Cruz é um simbolo de maldição: Gálatas 3:13. Jesus nunca instituiu símbolo nenhum! Simbologias que se afirmam como sendo procedentes de Jesus não passam de expressões de mentes atordoadas que não alcançam a profundade da mensagem ética e estética de Jesus e assim tentam extravasar as suas energias de contemplação e veneração em figuras visíveis.
O trecho mais deprimente é este:

Gostaria de pedir retratação, e que fizessem uma nota se desculpando, pois muitos brasileiros que veem essa editora, que compram revistas e leem a placar, estão se manifestando em redes sociais, envergonhados e tristes, pois nosso símbolo a cruz, nosso Jesus, está sendo ridicularizado

Ou seja, a igreja exige retratação do mundo, não somente não aceita seralvo de alguma ofensa como exige que o mundo se dobre ante à ela à pedir desculpas por qualquer ofensa… Aonde vemos esse comportamento em Jesus? Me lembro da frase de Inácio de Antioquia:
“Nisto consiste a grandeza do cristianismo (evangelho): em ser odiado pelo mundo”.
A última frase que gostaria de comentar é esta: 
“Você tem direito de não acreditarem em nosso Deus, mas não tem o direito de nos magoarem desrespeitando nosso Deus. DISCORDO INTEIRAMENTE! Eles tem o direito sim, tanto de não acreditarem no Deus que eu acredito como não respeitá-lo“.
Discordo completamente. EU, E SOMENTE EU, é que tenho a obrigação de respeitar o Deus em que eu acredito, e não o outro! Eu apóio os ateus quanto estes, em seu atual nível de consciência desrespeitam o Deus criador. Não concordo com o conteúdo das ofensas porém DE MANEIRA NENHUMA ME ESFORÇARIA PARA CALAR A BOCA DELES! Se quiserem falar contra Deus e até de forma ofensiva: FALEM, DEFENDO QUE FALEM DEFENDO QUE TRAGAM PARA FORA AQUILO QUE ESTÁ DENTRO! Defendo que sejam aquilo que são.
“Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo” – Voltaire
Eu quero esclarecer para os meus leitores e à todos que estiverem lendo esta nota, que o evangelho praticado pela psicóloga Marisa Lobo, bem de todos esses que se manifestaram em redes sociais INDIGNADOS com a revista Placar, NÃO É O EVANGELHO ENSINADO POR JESUS, pois é um evangelho prosituído pelo imperador romano Constantino I, quando este retirou a perseguição Estatal à igreja primitiva, dando-lhe honrarias, conforto, terras e bens à igreja que se vendeu ao poder político.
Anos mais tarde essa degeneração transformou-se na Igreja universal (católica) Apostólica romana, da qual Marisa Lobo e os protestantes derivam. Estes não são nada mais que Católicos reformados! Católicos com uma outra forma, uma outra aparência.
Marisa Lobo faz a extrema blasfema de rebaixar o evangelho do mestre à uma ideologia política, de conveniência social e adestramento comportamental. E eu, que estou de posse dessa conciência sinto-me obrigado à manifestar à luz do dia uma versão contrária dos fatos.
A minha ética superior se baseia nesses princípios:
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:11-12)
A igreja não se alegra, não exulta com os insultos; ao contrário, ela fica indignada! Por isso…
Denuncio que Marisa Lobo, bem como grande parte dos evangélicos brasileiros NÃO SEGUEM À JESUS, mas à um evangelho corrompido que não cessa de escarnecer a memória daquilo que Jesus fez e ensinou.
Luiz F. Galeno – Escritor, filósofo e Talmidim.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails