Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quem leu o que em 2012


Marina

Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940.

Emanuella Bezerra







Operação Cavalo de Tróia 9: Caná

Neste volume, a operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, citada na Bíblia como o local onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante um casamento. Esse, entre outros, é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o temperamento real de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista.

Emanuella Bezerra




O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro Um

Aventuras de um novo grupo de semideuses para salvar mais uma vez o Olimpo das forças do mal.  essa vez, é Gaia que está tentando destruir o mundo. Os novos heróis lutam para manter Gaia em sono profundo.

Mariana Brandão 
@msbrandao





A vida secreta dos grandes autores:
o que os professores nunca contaram sobre os famosos romancistas, poetas e dramaturgos.


Livro de fofocas sobre a vida particular de escritores famosos. Interessante saber das manias e esquisitices dos grandes autores.

Claudia Henriques

Transição planetária

Nesta extraordinária obra, o leitor conhecerá os mecanismos e as razões de Ordem Superior da transição planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis à ética e à Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.


Emanuella Bezerra








Praticamente Inofensiva - Volume cinco da série O Mochileiro das Galáxias

A série possui um gênero interessante e pouco comum, é uma comédia de ficção cientifica sobre viajantes interplanetários. Os personagens são interessantes e a história segue envolvente e divertida  té o último livro. Mas, o melhor da série fica por conta da narrativa brilhante e irônica do autor, que brinca com filosofia, religião e ciência. Recomendo altamente a leitura dessa série.

Claudia Henriques






E a vida continua...

A obra é linda e nos dá a mensagem principal da prática do auto-exame, na certeza de que a vida continua plena de esperança e trabalho, progresso e realização, ajustada as leis de Deus. 



Emanuella Bezerra





Minha vida em outra vida

A obra descreve a busca de Jenny Cockell pela sua família de "ontem". As recordações de sua vida anterior a acompanhavam no seu dia-a-dia desde a infância, reavivando emoções, relembrando lugares e pessoas. Durante toda sua vida, as mesmas imagens foram se repetindo, e a angústia, dor e tristezas dessa época a afligiam. Foi necessário coragem para que Jenny buscasse o passado.


Emanuella Bezerra



@ManuBezerra








Assuntos pendentes

Por meio de emocionantes relatos, entendemos que deixar assuntos pendentes atrasa nosso progresso espiritual. Questões mal resolvidas prejudicam tanto os vivos, que não conseguem seguir em frente, quanto os que partiram levando para o outro plano a angústia de tentar solucionar esses conflitos a distância. 

Emanuella Bezerra






Herança

Finalmente depois de muita espera, vem a conclusão dessa saga, que ao seu inicio parece bem "besta", mas surpreende e empolga! Nesse final acontecem muitas coisas esperadas e outras não, mas é um bom final para a saga. Recomendo.


Luiz Castro
@castro_luiz




Maigret e seu morto

Fico impressionada com a qualidade do texto de Simenon e com a inteligencia que ele constrói suas  istórias. Mais uma vez, chama a atenção os personagens, é como se o morto de Maigret estivesse vivo, tamanha a força do personagem. Mais um livro de Simenon e mais uma vez satisfeita com a leitura.


Claudia Henriques














Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails