Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Na Câmara dos Deputados a liberdade religiosa é só para alguns

imagem: O Diário

O deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) denunciou nesta quarta-feira (17), em sua página do facebook, a discriminação religiosa dentro da Câmara dos Deputados. Segundo ele, "apenas a bancada evangélica goza de privilégios de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara". O socialista informou que uma vez por mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza uma missa na Casa.
Já os adeptos de outras religiões, no entanto, ficam a ver navios, pois não há autorização para exercerem sua religiosidade.
"A mesa diretora, porém, negou, aos adeptos das religiões de matriz  africana, o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara", disse Willys. "Também não há cerimôniasbudistas, judaicas, zoroastristas etc. nas dependências da Câmara". 
O deputado questiona o Estado laico: "A liberdade de culto aqui é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite todos os cultos ou, melhor, não se permite nenhum!", diz trecho do texto.
Ao final, ele convoca os cidadãos de outros credos a reclamar na Ouvidoria da Casa sobre essa discriminação e contra laicidade.

Sua proposta é clara e simples: "Ou a Câmara mantém a neutralidade que o princípio da laicidade exige ou abre espaço para todos os credos desse Brasil plural!"

/// Não é que o nobre deputado desta vez tem razão O.o

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails