Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TV da Noruega repreende âncora por uso de crucifixo

Siv Kristian
Siv Kristian mostra o símbolo cristão que incomodou muçulmanos

A TV pública norueguesa NrK advertiu a âncora Siv Kristin (foto) para que não mais apresentasse o telejornal da emissora com uma correntinha no pescoço na qual há um crucifixo de 1,4 centímetro.

A direção do canal informou que alguns espectadores — principalmente da comunidade islâmica — protestararam energicamente, porque “a correntinha com a cruz ofende ao Islã.

“Esse símbolo não garante a imparcialidade do canal público”, disse um líder da comunidade muçulmana.

Siv Kristin, que é uma das jornalistas mais conhecidas do país, não gostou da repreensão. Ele começou a usar o crucifixo incrustado de pequenos diamantes negros em setembro. 

“Eu não gosto as pessoas [telespectadores] de lá fora liguem para o meu chefe para dizer o que deve usar”, afirmou a âncora.

“Eu não usei a cruz porque querer ser provocativa”, disse. “Eu sou uma cristã, e a cruz está por toda a parte, na passarela, porque isso faz parte da moda.”

Para a direção da NrK, a política da emissora é clara no sentido de que âncoras devem se vestir de forma neutra, evitando o uso de jóias que tenham significado religioso ou político.

fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails