Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bispo sorteará iPad mini em missa de capela de cemitério

 Luiz Antônio Guedes
Dom Guedes vai usar o
aparelho para iscar fiéis
O bispo Luiz Antônio Guedes (foto), da Diocese de Campo Limpo, em São Paulo, vai sortear um iPad mini no Dia de Finados, 2 de novembro, durante a missa das 8h da capela do Cemitério Gethsêmani. Essa versão do dispositivo móvel custa de R$ 1.200 a R$ 1600, dependendo de sua configuração.

Dom Guedes espera que o aparelhinho da Apple atraia mais fiéis para missa, que, principalmente nesse horário, tem despertado pouco interesse, mesmo no dia em que os cristãos reverenciam os seus mortos.

O sorteio foi comunicado aos parentes de mortos sepultados no Gethsêmani por intermédio do correio. Algumas pessoas ficaram indignadas ao  receber a correspondência, por acharem que a iniciativa banaliza a missa.

O cemitério Gethsêmani fica no bairro do Morumbi, uma região nobre de São Paulo. Foi fundado em 1965 pela Arquidiocese de São Paulo. O presidente do cemitério é o próprio Guedes. Ele é tido como um bispo conservador, o que contribuiu para que fiéis ficassem mais surpresos com a iniciativa dele de sortear o objeto endeusado por todos os jovens.


O esvaziamento dos templos católicos e de outras religiões em todo o mundo tem levado alguns sacerdotes a adotarem medidas inusitadas e até bizarras para atrair os fiéis. Um padre anglicano, por exemplo, cospe fogo durante a missa.


fonte: Paulopes 

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails