Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vaticano erra e chama Jesus de 'Lesus' em medalha comemorativa

  • Divulgação/Instituto Poligráfico e Zecca do Estado
    Medalha com erro teve distribuição suspensa
    Medalha com erro teve distribuição suspensa
publicado originalmente no UOL
Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano de pontificado do papa Francisco teve a distribuição suspensa pelo Vaticano por trazer escrito a palavra "Lesus" em vez de "Jesus".
As medalhas tinham sido fabricadas de ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano e estavam em circulação desde o último dia 8 de outubro, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.
A coleção foi confeccionada pela artista Mariangela Crisciotti e trazia a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max.An.I".
No entanto, no verso da moeda, o erro aparece na inscrição em latim "Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me".
O Instituto Poligráfico afirmou não ser o responsável pelo erro e disse que recebeu o material original do Vaticano.
"Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição à agência Ansa.
O papa Francisco foi eleito no último dia 13 de março, após a renúncia do papa emérito Bento 16. (Com Ansa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails